LEIA TAMBÉM: Almería aumenta proposta por Gustavo Scarpa para R$ 31,6 milhões; Palmeiras avalia venda
"Junior FC e Palmeiras chegaram a um princípio de acordo para que o jogador colombiano Miguel Ángel Borja jogue em 2020 na nossa instituição", diz trecho de nota publicada pelo clube.
Ainda neste sábado, Borja chegou a Barranquilla ao lado do prefeito para realizar exames médicos no Junior e assinar contrato.
– Um sonho realizado! Não é mentira, Miguel Ángel Borja já é tubarão. Que alegria esta notícia aos junioristas de alma. Junior chegou a um acordo com o Palmeiras e esta tarde (ele) chegará a Barranquilla para começar este novo ciclo – escreveu o prefeito.
Borja será emprestado ao clube colombiano por um ano, com valor de compra pré-fixado. O Palmeiras, mais tarde, confirmou todos os termos da transferência.
Os detalhes do contrato:
- O Junior Barranquilla vai bancar 100% dos salários;
- Há uma cláusula de compra automática no contrato;
- Tal cláusula será ativada por metas: 23 gols ou participação em 73% dos jogos do Junior como titular no ano.
– O sonho que eu tinha está se tornando realidade, espero que eu possa dormir tranquilo com essa notícia – disse o atacante ao canal colombiano "Win Sports", na última sexta-feira.
Na entrevista, Borja falou praticamente como jogador do Junior Barranquilla. Ele mostrou, inclusive, conhecimento sobre o time que vai disputar a Copa Libertadores – está no Grupo A, ao lado de Flamengo, Independiente del Valle e uma equipe que virá da fase prévia.
– O que quero é voltar a ser protagonista, voltar a jogar e fazer o que me faz feliz. Quero fazer o que Deus me deu talento para fazer. A torcida em Barranquilla se sente orgulhosa da equipe que tem, é uma grande equipe, pronta para brigar por coisas importantes. Com a ajuda de todos os jogadores que estão aí, vamos fazer uma grande família – analisou.
Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico, borja
4287 visitas - Fonte: Globo Esporte
Um excelente jogador, vai fazer muitos gol ,pois la o time joga pra frente ,nao igual o Palmeiras vinha jogando com esses técnicos retranqueiros.Boa sorte borja.
Os nossos jogadores da base joga 100 vezes melhor que esse borjabosta
Vender o mais que puder pra ver se a gente esquece de vez o alexandre gastos .A unica coisa boa boa que ele fez no Palmeiras, foi a contratação do DUDU,e mais nada.
Jogador pequeno. Vai morrer, profissionalmente, na Colômbia.
Enfim o Palmeiras vai se livrando desses jogadores de pouco rendimento. Ainda faltam Deyverson, Lucas Lima e Luan que entregam pouco.
Q seja feliz la,
2 alegrias uma quando foi contratado e outra agora quando foi embora, pé de rato da porra