Nova fase com Luxemburgo, resposta para torcida e reação no Palmeiras: falamos com Ramires

13/1/2020 11:19

Nova fase com Luxemburgo, resposta para torcida e reação no Palmeiras: falamos com Ramires

Após processo de recondicionamento, meio-campista abre 2020 à disposição no Verdão

Nova fase com Luxemburgo, resposta para torcida e reação no Palmeiras: falamos com Ramires

Foto: Felipe Zito







Ramires entrou em campo apenas seis vezes pelo Palmeiras na temporada passada. Muito pouco para um reforço com a história do volante. Mas em 2020, o jogador, com passagens pela seleção brasileira e grandes clubes da Europa, quer mudar o cenário e ajudar mais o Verdão com uma sequência maior. Após longo processo de recondicionamento físico, com trabalho na Academia de Futebol até mesmo durante o período de férias, Ramires abre a pré-temporada à disposição de Vanderlei Luxemburgo.









LEIA TAMBÉM: Multi-campeão pelo Palmeiras, Clebão avalia Felipe Melo como zagueiro: “vai ajudar muito”





– Eu não consegui ter uma sequência de jogos ainda e dar essa resposta ao clube, aos torcedores, mas estou com meus pés no chão que isso vai acontecer, estou trabalhando para que isso aconteça – afirmou o atleta, que abriu o período de treinamentos nos Estados Unidos sem restrições.

– Importante é realmente começar com a equipe, fazendo todos os trabalhos, até porque isso é o suporte para toda a temporada. Tive um final de ano e um ano meio complicados, mas hoje posso afirmar que estou 100% mesmo, não sinto mais nada com relação à lesão que eu tive – completou.



Contratado em junho do ano passado, Ramires iniciou ainda em setembro um processo de recuperação e de recondicionamento. A ideia do Palmeiras foi o de trabalhar o atleta para tê-lo à disposição da comissão técnica somente com 100% das condições físicas.



– Foi uma coisa nova na minha carreira, nunca tive problema de lesão e ficar muito tempo sem jogar, acabou me complicando bastante. Eu me cobrava muito para estar em campo. Tinha dores nos treinos tentando me superar a todo momento, mas acabou não me ajudando – disse Ramires.

– A equipe de médicos do Palmeiras fez um trabalho extraordinário. Graças a eles estou aqui treinando. A ansiedade é grande de poder voltar a jogar. E jogar bem. Ninguém quer ficar machucado e não jogar. Ouvi muita coisa. É continuar trabalhando para as coisas acontecerem dentro de campo – acrescentou.



Opção para o meio de campo do Palmeiras, Ramires teve passagem pela seleção brasileira na época de Chelsea, quando chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014. Com velocidade, o atleta de 32 anos sempre teve boa chegada no setor ofensivo, muitas vezes utilizado como meia ou aberto pelo lado direito.



Com os problemas físicos superados, ele pode ser uma aposta de Luxemburgo nos amistosos do Verdão durante o Torneio da Flórida.



– Esses jogos são para adquirir ritmo, até porque o treino é totalmente diferente de jogo. Vou procurar fazer o máximo nessas partidas para quando começar a competição eu estar apto a jogar 90 minutos e ajudar o Palmeiras – declarou.









Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





4746 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos