Responsável por sintético promete campo semelhante aos da Uefa

18/1/2020 11:10

Responsável por sintético promete campo semelhante aos da Uefa

Responsável por sintético promete campo semelhante aos da Uefa

Enquanto o Palmeiras está em pré-temporada nos Estados Unidos, o Allianz Parque sofre modificações para a implementação do gramado sintético. A partir da segunda quinzena de fevereiro, a promessa é de economia com gastos de manutenção e um campo parecido aos utilizados pela Uefa.







LEIA TAMBÉM: Lucas Lima explica nova função no Palmeiras e elogia dupla com Veiga'





Segundo a WTorre, o sistema ser instalado no Allianz Parque é patenteado e desenvolvido exclusivamente para o futebol profissional, além de ter certificação da FIFA, testada por laboratórios da Europa e Estados Unidos credenciados pela mesma entidade.



“Sua concepção é resultado de exaustivos estudos para atender as demandas cada vez mais exigentes do futebol profissional, como, por exemplo, interação da grama com o atleta e interação da bola com a grama. Tudo isso para termos um jogo perfeito, semelhante ao dos gramados naturais dos campos da UEFA”, disse Alessandro Oliveira, diretor presidente da Soccer Grass, empresa responsável pelo campo do Allianz.



O gramado será o Soccer Grass MX Elite 50, fabricado na Holanda, com 50mm de altura e composto por três tipos de fios em formatos e cores diferentes. Cada tufo de grama tem 24 cerdas e é costurado diversas vezes ao tapete, o que impede que o material se solte com o impacto. A drenagem esperada é de 500 mm/h.



A promessa é que o campo sintético não apresente deficiências após os espetáculos, já que os fios foram desenvolvidos com memória para que sempre estejam na vertical, mesmo após suportar pesos e coberturas. Segundo os responsáveis pela empreitada, o campo estará pronto para o jogo apenas seis horas após a desmontagem do palco.



O preenchimento do gramado será realizado com o Infill TPE. Com formato cilíndrico e oco por dentro, o material facilita a troca de calor e é resistente a radiação solar. O produto é capaz de absorver o choque do jogador com o gramado e retomar a forma original logo após o impacto.



Em média, o novo gramado proporcionará economia de R$ 80 a R$ 100 mil em termos de gastos com energia, uma vez que o campo natural precisava de iluminação artificial diária. Com a garantia de oito anos, a arena não precisará fazer o descarte da grama natural, o que também diminui a produção de resíduo para o meio ambiente.







Palmeiras, verdão, alviverde, flórida cup, Luxemburgo, jogadores, temporada, 2020, paulistão, libertadores,



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2922 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Parabéns Palmeiras, vamos ver se agora teremoa um gramado bonito, digno de uma arena de primeiro mundo porquê o que vimos até hoje estava muito aquém de uma arena deste nível. Era una vergonha, parecia um campo de várzea melhorado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras