Palmeiras vence de virada o NY City e confirma primeira vitória na nova era Luxa

18/1/2020 18:03

Palmeiras vence de virada o NY City e confirma primeira vitória na nova era Luxa

Time saiu atrás do New York City, dos Estados Unidos, na despedida do Verdão na Florida Cup, mas os primeiros gols sob o comando do novo técnico saíram no segundo tempo

Palmeiras vence de virada o NY City e confirma primeira vitória na nova era Luxa

O Palmeiras deixa os Estados Unidos com uma vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e muito por conta de Willian. O atacante participou do empate e fez o gol da virada por 2 a 1 sobre o norte-americano New York City, neste sábado, que marcou a despedida do clube da Florida Cup. E deu indicações do que pode ser útil para a estreia no Campeonato Paulista, na quarta-feira, contra o Ituano.







Após ficar no 0 a 0 diante do colombiano Atlético Nacional, somando um ponto extra por ter feito 10 a 9 nos pênaltis, o Verdão teve Victor Luis e Gabriel Menino como novidades nas vagas de Diogo Barbosa e Patrick de Paula. Chegou a encurralar o adversário por cerca de 20 minutos, mas saiu atrás, com De Rosario marcando para o New York City, aos 46. No segundo tempo, Willian, que entrou no intervalo, fez aos 10 e aos 27. O Verdão sai da competição com cinco pontos somados em seis possíveis.



No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu encurralar o New York City de uma forma com uma intensidade que os titulares não atingiram diante do Atlético Nacional. Por cerca de 20 minutos, o time norte-americano teve o campo ocupado pelo Verdão, que desperdiçou a oportunidade de abrir o placar em boas chances com Dudu, Ramires e Luiz Adriano.



Além do "perde e pressiona", que consiste na reação imediata de retomar a bola quando a perde - e bem executada por Lucas Lima -, o time tinha alternativa pela direita, com Dudu. E se mantinha na frente graças às constantes subidas de Gabriel Menino, novidade no lugar de Patrick de Paula em relação à quarta-feira, compensando a pouquíssimo inspirada atuação de Ramires, que entrou no lugar de Bruno Henrique - o titular sentiu incômodo muscular no primeiro toque na bola.



Quem não se encontrava era Raphael Veiga. Aberto pela esquerda, o meia, talvez por instinto, travava o jogo centralizando, não aproveitava a movimentação de Luiz Adriano para entrar na área, como pedia Luxemburgo, e tinha dificuldades para voltar marcando. Foi graças a isso que o New York City quase abriu o placar com dois minutos, com Moralez em sua costas.



Quando o ímpeto palmeirense diminuiu, o time norte-americano foi subindo e terminou o primeiro tempo com as mesmas cinco finalizações do alviverde. Mas com mais eficiência. No último lance do primeiro tempo, Jasson driblou Ramires como quis e cruzou para De Rosario, que antecipou facilmente Felipe Melo, cabecear nas redes.



Para o segundo tempo, Luxa não adotou a estratégia de mudar o time inteiro no intervalo. Colocou somente Willian no lugar de Veiga, escalando o atacante aberto pela esquerda. Viu a equipe não só frequentar mais o campo adversário, mas ficar bastante tempo na área do time norte-americano. O resultado veio aos dez minutos: Gabriel Menino fez belo lançamento, Lucas Lima colocou na área e Willian não tocou na bola, mas atrapalhou os marcadores, permitindo que a bola seguisse direto para as redes.







Aos 16 minutos, Luxa colocou os reservas. Os garotos, com fôlego, mantiveram a pressão sobre os norte-americanos. Mas a virada veio com dois mais velhos, e com o "perde e pressiona" de Luxa: Zé Rafael roubou a bola no ataque e deu assistência de cabeça para Willian dominar e fazer, aos 27.





Palmeiras, Florida Cup, Luxemburgo, Atlético Nacional, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube





8769 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

WAGNER ZAMONER     

Julio Cesar os cornetas sao tudo corno.nao é possivel.saudades da decada de 80 sofremos mais era total apoio . Ate mesmo na fila de titulos.esses cornetas iriam morrer nessa epoca

Rudy Leticia     

A unica boa novidade é que essa molecada vai dar alegria, no mais, não mudou em nada o time do ano passado. O pior é ver torcedor iludido falando que o Lucas Lima mudou kkkk. Lucas Lima não mudou em nada, continua sendo um a menos em campo. Continuamos sem meia. É nítido que vamos precisar de um centroavante tbm, Luiz Adriano é um exelente jogador, mas não jogarar toda temporada, até pq, convive com pequenas lesões, mas ele agrega muito no ataque quando esta em forma. O mais urgente msm é um lateral esquerdo. A lateral direita não é das melhores, mas tbm não é tão ruim. Wesley e Veron vai deixar muitos zagueiros enlouquecidos.

O Palmeiras precisa de dois laterais,um direito e outro esquerdo,um meia de ligação e um atacante de lado e veloz, acho que o rone serve. Os meninos da base estão arrebentando,com mais jogos iremos engrenar ai se cuidem rivais.

Esses torcedores sao corneta demais...se os cara joga mal reclama mete a lenha,se joga bem ainda assim reclama que podia te feito isso e bla bla bla....a gurizada tao em otima forma muito velozes e habilidosos,mas os jogadores titular do Palmeiras todos sao bons problema é q criticam demais q os cara fica ate com medo d pega na bola e errar...quem ainda não viu o Lucas Lima ja comecou a jogar melhor luxa passou confiança a ele e ele ta melhor marcando,driblando e com bons passes mas o torcedor é muito egoísta mesmo assim fica criticando mesmo q joguem mal uma vez mas merecem apoio e confianca do torcedor

Tiago Nunes     

Vou falar a única verdade que tem q ser dita. Vai chegar um dia onde nenhum jogador vai querer jogar no Palmeiras por causa de torcedor que critica demais. Se fosse eu nao ia querer, mesmo amando esse time como eu amo nao ia querer. Temos que parar de criticar tanto e apoiar mais. Abraçar os jogadores e o tecnico

Ficou claro que precisamos de mais um centroavante. Precisamos de um lateral esquerdo, ou dois e um meia de Ligação. Raphael Veiga pode ser vendido e um dos meninos deve jogar no ataque. A dupla de volantes até pode ser o Gabriel Menino e o outro Gabriel

Fred Ribeiro     

Presisamos de um meia de contençao que distribua s bola

julio cesar     

Vamos cornetas... Comecem a vomitar....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras