Acontece que a estreia do atacante como profissional no Cruzeiro foi no mesmo jogo em que o técnico se despediu como mandante em sua quarta passagem no Verdão.
A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2009, no dia 14 de junho daquele ano, terminou com vitória por 3 a 1 do Palmeiras, no antigo Palestra Italia, com dois gols de Keirrison e um de Marcão.
Keirrison, inclusive, viria a ser o pivô da demissão de Luxemburgo dias depois. O técnico não gostou de saber que o atacante negociava com o Barcelona e entrou em atrito com a diretoria.
Hoje principal nome do Palmeiras, com cinco anos de história no clube, Dudu entrou em campo no segundo tempo daquela partida ao substituir Wanderley, atualmente no Coritiba.
De volta ao Palmeiras nesta temporada, Vanderlei Luxemburgo faz nesta quarta-feira, contra o Oeste, às 19h15 (de Brasília), o primeiro jogo do ano como mandante em São Paulo. Ainda não exatamente em casa, porém pela primeira vez diante da torcida na capital.
Depois de ter mandado o clássico do último domingo com o São Paulo em Araraquara, no interior, em razão da instalação de grama sintética na arena, o Palmeiras levou a partida deste meio de semana para o Pacaembu.
Agora com Dudu e Luxemburgo do mesmo lado, o Palmeiras tenta sua segunda vitória nesta edição do Campeonato Paulista. Após golear o Ituano e empatar com o São Paulo, a equipe soma quatro pontos, dois a menos do que Novorizontino e Santo André, que lideram o Grupo B.
Esse deve ser o último compromisso fora da arena, cujo processo de troca de grama terminará mês que vem. O próximo duelo como mandante será em 16 de fevereiro, diante do Mirassol.
Palmeiras, Verdão, Luxa, 2020, Paulistão
4269 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br
Nada a ver a materia