Luxa vira primeira partida após volta ao Palmeiras e mostra força na ausência de Dudu

17/2/2020 19:50

Luxa vira primeira partida após volta ao Palmeiras e mostra força na ausência de Dudu

Comandante alviverde teve grande participação na virada contra o Mirassol e mostra time forte mesmo sem seu principal jogador

Luxa vira primeira partida após volta ao Palmeiras e mostra força na ausência de Dudu

Vanderlei Luxemburgo deu mais uma demonstração de força na tarde do último domingo, em continuidade ao bom início de sua quinta passagem pelo Palmeiras. Diante do Mirassol, um dos destaques do interior até o momento no Campeonato Paulista, ele virou seu primeiro jogo oficial no ano e ainda viu o time reagir sem a presença de Dudu em campo.







LEIA TAMBÉM: Comandar a Seleção Brasileira? Luxemburgo comenta sobre essa possibilidade





O poder de reação, que já havia aparecido diante do New York City, na Florida Cup (com a ressalva de ser um time mais fraco em um torneio amistoso), é importante pelo cenário vivido pelo Verdão nos últimos anos. Com Felipão, por exemplo, não houve triunfos de virada entre 2018 e 2019.



Mesmo outros treinadores dos últimos anos, como Roger Machado e Mano Menezes, não demosntraram tantas vezes o poder de reação. Roger virou um clássico contra o São Paulo, pelo Brasileiro de 2018, enquanto Mano estreou bem ao fazer 2 a 1 sobre o Goiás, saindo perdendo e jogando com um a menos. Registros raros na passagem de ambos.



Com duas viradas para chamar de suas, Luxemburgo pode dizer que teve participação direta na última reviravolta. Depois de sair atrás em vacilo de Gustavo Gómez, o Verdão viu os nomes acionados pelo treinador darem bastante resultado.



Gabriel Menino, colocado na vaga de Mayke na lateral, deu assistência para o primeiro gol, enquanto Raphael Veiga, outro que saiu do banco, fez o segundo. Um Palmeiras que reagiu em casa e não dependeu de Dudu era tudo o que o torcedor queria para ter esperança para encarar possíveis cenários negativos durante o ano.



O craque, aliás, acompanhou o duelo de um camarote no Allianz Parque porque havia sido expulso diante da Ponte Preta, em Campinas. Gabriel Veron, seu substituto, deu uma mostra do bom futebol ao achar Luiz Adriano livre para marcar o terceiro.



Em alta no Paulista, com a melhor campanha entre os grandes e a segunda no geral, o Verdão tenta estrear na Libertadores, daqui a duas semanas, já praticamente assegurado nas quartas de final do torneio estadual.







Para isso, o Palmeiras terá de vencer Guarani e Santos, seus dois próximos adversários, e torcer para que o Novorizontino perca a condição de único invicto no torneio. Missão que parece tranquila para o renovado Palmeiras de Luxemburgo.





Palmeiras, Luxemburgo, Paulistão, Dudu, Virada, Verdão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3651 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VITOR DE FOLCO     

Em dois jogos que Dudu nao jogou Palmeiras ganhou fez 4 gols e 3 gols . Perde 80 a 90 por cento.das jogadas. Deveria aproveitar a suspensao e dar um descanso de alguns jogos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras