A 15 dias da estreia na Libertadores, Palmeiras ainda tenta fechar elenco

18/2/2020 11:38

A 15 dias da estreia na Libertadores, Palmeiras ainda tenta fechar elenco

Diretoria trouxe lateral-esquerdo Matías Viña para 2020 e segue no mercado em busca de reforços para posições pontuais; ataque é principal foco

A 15 dias da estreia na Libertadores, Palmeiras ainda tenta fechar elenco

Divulgação Agência Palmeiras



Em exatos 15 dias, o Palmeiras estreia na Libertadores, na Argentina, contra o Tigre, em 4 de março, pelo Grupo B da competição. De acordo com o regulamento, o clube deve enviar uma lista com 30 atletas inscritos até o dia 28, sexta-feira da semana que vem, e segue no mercado em busca de reforços.







LEIA TAMBÉM: Jogador "sem querer", Gómez conta como foi da várzea direto para a seleção





Até agora, o único contratado é Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio - o Verdão desembolsou menos de 3,5 milhões de euros para o Nacional (aproximadamente R$ 16 milhões) por 50% de seus direitos econômicos. Mas o diretor Anderson Barros esteve na Colômbia, na semana passada, encontrando dificuldades com o Atlético Nacional pelo lateral-direito Daniel Muñoz, e tem o ataque como um dos focos no momento. Um volante também está nos planos.



Apesar da viagem para buscar um lateral-direito, a posição conta com Marcos Rocha e Mayke. Uma das maiores preocupações, no momento, está no ataque, especificamente na busca por um velocista pelos lados. Tanto que os dirigentes já reforçaram aos envolvidos que, diante de mais um desentendimento entre Rony e Athletico-PR, está mantida a proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) realizada oficialmente ainda no mês passado.



No momento, não existe grande expectativa em resolver tão cedo os detalhes que faltam para concluir a contratação de Rony, em longo impasse com o clube com quem tem contrato até o meio de 2021. O Palmeiras já buscou alternativas, como Keno, ex-jogador do clube e que não pretende voltar ao Brasil agora - defende no momento o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.



O Verdão também já foi ao mercado consultar as condições de um volante. Léo Sena, do Goiás, esteve entre os analisados. Mas, no momento, também não há qualquer indicativo de uma contratação para o setor. E, para qualquer posição, o tempo passa a ser um inimigo para a inscrição na Libertadores.



Segundo o regulamento, a lista com 30 jogadores deve ser enviada até o dia 28, 72h antes do início da fase de grupos, no dia 2. O Palmeiras tem 22 inscritos na lista A do Paulista e tem no elenco profissional outros seis da lista B, destinada a atletas da base (o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, o meia Alan e os atacantes Gabriel Veron e Wesley). Ainda falta definir as situações dos atacantes Angulo, em recuperação de lesão, e Luan Silva, emprestado pelo Vitória até 31 de maio.



Na semana passada, durante a apresentação de Matías Viña, o diretor de futebol Anderson Barros admitiu ainda buscar reforços. Tudo com base em necessidades detectadas ao longo de pouco mais de um mês de treinamentos desde a reapresentação do elenco para a pré-temporada, em 6 de janeiro.



- Temos feito um trabalho de valorização dos que aqui estavam e dos atletas da base. Pontualmente, fazemos movimentos. Com o elenco que temos e a chegada de peças pontuais, poderemos competir de igual para igual, como nos últimos anos. O Palmeiras sempre foi referência e continuará sendo. Esse é o nosso caminho - indicou o dirigente, há oito dias.













Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





13026 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ivanilso Pastor     

Se o diretor fosse o Zé Roberto já tinha chegado jogadores bons

Celso Inoue     

Trazer um jogador faltando 15 dias para estreia na Libertadores , é pra acabar mesmo . Sem pre temporada com os demais jogadores , fazer entrosamento e tudo mais , é complicado . Ficar 2 meses e pouco sem contratar ninguem e querer montar o elenco completo faltando alguns dias para iniciar a Liberta ?

Quantos diretores o Palmeiras tentou antes de fechar com esse diretor? Varios e todos recusaram justamente por isso mero figurante tem outros funcionários do clube que tem que aprovar possíveis reforços e com valor x estabelecido por isso ninguém quis aceitar

julio cesar     

Atenção burros.. O ander Barros não tem cheque em branco como tinha o Mattos. Por isso estamos sem dinheiro e NÃO VAMOS CONTRATAR MAIS NINGUÉM.... Apesar dessa saber FAAAAKE NEWS que saem diariamente.... Até o goleiro do cruzeiro saiu que estávamos atrás.... Seremos campeões com esse elenco.. E ponto final

Valdemar Campos     

Eu não gosto nem um pouco do trabalho do Galliote, e tbm deste diretor, são muito fraco, não consegue contratar ninguém, são uns bananas

Marcos Collaco     

Clodomiro e Gabriel, vcs certamente pediramm a cabeça do Mattos, agora criticam o diretor que apenas

Marcos Collaco     

Domingos, com que informações e fundamentos vc diz isso?

Saudade do matos

Muito fraco esse diretor anderson não tem atitude ele é diretor de futebol de segunda divisão não pro clube da grandeza do palmeiras

Muito fraco este diretor de futebol,fraco igual ao Presidente.Com este banana nao iremos contratar ninguem que presta.

Clodomiro Canto     

Este coitado Anderson Barros. Nao sabe nem falar direito. Muito fraquinho não serve pto Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras