Valdivia tem escalação confirmada neste sábado
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, não deu pistas do time que vai escalar para o Dérbi contra o Corinthians, neste sábado, às 16h20, no Pacaembu.
A única confirmação do comandante é a volta de Valdivia, fora do empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, quarta-feira, por suspensão do STJD. Nem Lúcio, recuperado de dores musculares, nem Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão após receber três amarelos, estão garantidos.
Durante a entrevista coletiva, os repórteres questionaram Dorival sobre vários jogadores para tentar arrancar alguma pista.
O único indício dado pelo comandante é que a equipe deve ter duas ou três modificações em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro. Além dos retornos de Lúcio e Marcelo Oliveira, a dúvida é sobre a manutenção de Mazinho no lugar de Cristaldo entre os titulares, opção provável.
- Basicamente usaremos a mesma equipe que enfrentou o Cruzeiro, com exceção de duas ou três alterações. Lógico que uma delas é a volta do Valdivia. Ainda não defini a equipe. O treinamento foi repensado por conta do curto tempo de recuperação até a hora do jogo. Dificilmente os dois times estarão nas suas melhores condições - disse.
Titular diante do Cruzeiro, Mazinho é a chave para a definição do esquema palmeirense. Se apenas mantiver os retornos óbvios de Lúcio no lugar de Nathan, Marcelo Oliveira na vaga de Renato, e Valdivia substituindo Bernardo, o Verdão seguiria atuando no 4-5-1, sem Cristaldo.
- É uma opção, sim. O Mazinho é uma prova de que temos um elenco grande. Em alguns momentos podemos não contar com alguém, mas depois o jogador aparece como titular. Quero todos preparados dessa maneira - afirmou Dorival.
O possível Verdão para o Dérbi é o seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio (Nathan), Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley, Mazinho (Cristaldo) e Valdivia; Henrique. O Palmeiras é o 14º colocado, com 35 pontos, quatro acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
3039 visitas - Fonte: Ge