Na última quarta-feira, após a partida contra o Vitória, Mano Menezes disse estranhar o acordo entre Palmeiras e STJD que liberou Valdivia para atuar no clássico deste sábado. Na manhã desta sexta-feira, em entrevista no CT Joaquim Grava, o treinador do Corinthians falou sobre o futebol do chileno. E rasgou elogios.
Para o comandante do time alvinegro, o meia-atacante do rival merecerá uma atenção especial dos marcadores. "Acho o Valdivia um jogador que faz a diferença mesmo. Ele merece um cuidado todo especial. É um dos meias no futebol brasileiro que, com uma jogada, pode desequilibrar um jogo. O Palmeiras sabe disso, por isso apostou (em cumprir a pena na quarta, contra o Cruzeiro) e vamos tomar os cuidados", afirmou Mano, sem deixar de lembrar a liberação no STJD.
Bruno Henrique e Elias serão os responsáveis pela marcação de Valdivia - Ralf está relacionado, mas deve começar no banco de reservas. Para o treinador do Corinthians, independentemente de quem for tentar pará-lo, o importante será ser bem-sucedido.
"Valdivia joga em uma faixa central do campo, ali jogam os volantes marcadores. Vou ficar contente e a equipe também se esse volante marcar ele bem. Vamos cuidar dos pontos fortes e neutralizar para decidir o clássico a nosso favor", lembrou.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu.
3546 visitas - Fonte: Terra