Abel analisa vitória do Palmeiras contra "bem-organizado" Coritiba e lamenta briga entre torcidas

13/6/2022 07:56

Abel analisa vitória do Palmeiras contra "bem-organizado" Coritiba e lamenta briga entre torcidas

Abel analisa vitória do Palmeiras contra

O Palmeiras foi até o estádio Couto Pereira e venceu o Coritiba, na noite deste domingo, por 2 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador português analisou a partida, destacou a campanha em casa do adversário e também lamentou a briga entre torcidas do lado de fora do estádio.



"Nós sabíamos das dificuldades que íamos encontrar aqui hoje, é uma equipe muito bem organizada, que tem o jogo mais direto, agressiva também, no bom sentido, que disputa, mais vertical. Fizemos um levantamento e vimos que o melhor desempenho em casa era do Coritiba, era a equipe que ainda não tinha perdido em casa, então mostrava muito a dificuldade que íamos encontrar, mas todos os jogos são oportunidades para nós. É verdade que nosso adversário poderia fazer um gol, mas também que fizemos mais dois. Foi uma vitória justa da equipe que foi melhor nos 90 minutos", analisou o treinador em coletiva de imprensa após o duelo.

Abel também falou sobre a briga entre torcidas ocorrida do lado de fora do estádio, ressaltando que os torcedores devem entender que os clubes precisam de seus rivais.

"É o que disse, é tristeza, porque o futebol tem que unir as pessoas, o futebol não pode ser um meio de ódio. Eu fico triste por causa disso, porque as pessoas olham para o futebol e que o outro torcedor que morra, que o outro adversário que morra. Não é assim que funciona. Eu preciso do Corinthians, do São Paulo, do Flamengo. Eu, nós, o Palmeiras precisa. Eu preciso jogar contra os melhores clubes, com todo o respeito. É assim que tem que ser, que deve ser, mas isso de cultura demora um pouco, mesmo na Europa, isso do ódio.

Eu semeio ódio, eu, jornalista, semeio ódio. O que as pessoas vão fazer? Vou colher o que eu semeio. Fico muito triste, porque o futebol é um espetáculo, onde os torcedores têm que entender que existe a vitória, a derrota e o empate. E não há nenhuma equipe no mundo que ganhe sempre ou que perca sempre. O que peço sempre aos meus jogadores é dar o melhor sempre. Se chegar à final e perder, siga. Se ganhar, desfrute e siga na mesma.



O próximo compromisso do Verdão será apenas na quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Com o resultado em Curitiba, o Palmeiras voltou para a liderança do Brasileirão.


2424 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Abel falou tudo temos que deixar de achar que nosso adversário é nosso inimigo, seria tão bom se em um dia de jogo as 2 torcidas se reunissem fizessem um churrasco todo mundo divertia iria pro jogo juntos e brincando uns com os outros ao final do jogo aquele que perdeu parabenizava o que ganhou e ja deixava agendado o churrasco no jogo de volta. Creio que seria muito melhor que ver pessoas perdendo a vida em nome de um jogo.

julio cesar     

Kkkkk.. Boooa

Carlos Santos     

Depois que o chinês inventou a pólvora e o Abel veio para o Palmeiras, não existe mais homem valente e nem time com a defesa apertada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade