Depois de viver dias turbulentos e temer pelo pior, o Palmeiras ainda é ameaçado pelo rebaixamento, mas mostrou uma capacidade de melhora que não se via com o antecessor de Dorival Júnior, Ricardo Gareca.
O time conseguiu um feito importante: parar de sofrer gols no início dos jogos, e não está mais desesperado, como muitas vezes se apresentou durante este Brasileirão. Isto se mostra na tabela: mesmo com os 6 a 0, o Verdão tem a oitava melhor campanha no returno, com os mesmos 51% de aproveitamento nesta fase de Cruzeiro, São Paulo e Fluminense.
A boa atuação no Mineirão, que quase tornou-se heróica, mostrou um time mais inteligente, que sabe de suas limitações e que nem sempre poderá agredir o adversário.
Quando Dorival diz que o Palmeiras está melhorando, está certo. Utilizar João Pedro e Nathan, e contar com as voltas de Fernando Prass e Valdivia tiveram importância neste processo, que passará por um difícil teste no sábado.
Jogar contra o arquirrival, e um time que sabe ser frio para matar grandes jogos, será um desafio para o Verdão mostrar que não vive mais a montanha russa de atuações que dão confiança um dia e em outro mostram um time perdido.
O ambiente não é mais tão pesado como já foi durante momentos em que a equipe estava afundada na zona de rebaixamento. O elenco, também, não está mais tão desfalcado com jogadores lesionados como já esteve antes no Brasileiro. É um bom momento para este Palmeiras passar por um grande teste e mostrar se pode corresponder.
2916 visitas - Fonte: LanceNet!