O Allianz Parque neste sábado recebe seu primeiro jogo desde que o estádio foi fechado para obras, em 2010. Foram quatro anos de espera, e os 10 mil convidados veem, a partir das 10h, a despedida oficial do ídolo Ademir da Guia, aos 72 anos. Com diversos ex-jogadores convidados, este deve ser o último evento no local antes da estreia do time, dia 8 de novembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
No último sábado, funcionários da obra disputaram um campeonato na arena, dividida em quatro campos pequenos. Logo no primeiro encontro usando todo o novo gramado, ídolos como Marcos, o Divino, César Maluco, César Sampaio, Tonhão e Velloso disputarão o amistoso, enquanto Dudu e Leivinha estarão nas comissões técnicas deste Palmeiras x Palmeiras, num aquecimento para o Dérbi das 16h20.
Outros dois testes, também com convidados, ocorreram: um para 3 mil pessoas (apresentação do filme sobre o título paulista de 1993), além da gravação do DVD da escola de samba Mancha Verde, para outras mil. A arena precisa de mais dois testes antes de poder utilizar todas as 43 mil cadeiras: o de hoje, e outro para 30 mil pessoas, que deverá ser o jogo diante do Galo, daqui a 15 dias.
O gramado já está pronto. Ver os ídolos em sua nova casa será especial para o palmeirense. Finalmente, a volta para o Palestra Itália está cada vez mais próxima.
COMO ENTRAR NO ESTÁDIO?
A organização do evento já divulgou como será o acesso: os palmeirenses voltarão à tradicional Rua Turiassu, no acesso pelo portão A, pelo qual a maioria irá entrar. Os convidados VIPs entrarão pela rua Padre Antônio Tomás (portão C). A imprensa entrará pelo portão D, enquanto que o B ficará fechado.

12738 visitas - Fonte: Lancenet!