30/6/2022 09:26

OPINIÃO: Palmeiras reforça o elenco e confirma favoritismo na Libertadores

Crescimento de Rony e Gustavo Scarpa na temporada deixam Verdão ainda mais forte na briga pelo tetra da torneio. Vaga nas quartas de final está encaminhada

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, deixou um recado importante para os rivais: o Verdão pode até ter um elenco enxuto, mas criou alternativas para driblar qualquer possível carência de Abel Ferreira.



O tal do elenco curto parece cada vez mais pronto. Não pela chegada de vários reforços - casos de López e Merentiel, que só podem estrear a partir de 18 de julho -, mas pela maneira como o técnico buscou alternativas dentro do elenco.

Vale ressaltar que o Palmeiras tem a melhor campanha da história da Libertadores. Em 2022, foram sete vitórias em sete jogos com 28 gols marcados e apenas três sofridos. Enquanto isso, lidera o Brasileirão e segue vivo na briga por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

São dois os grandes trunfos encontrados por Abel Ferreira para driblar a falta de opções ofensivas no início da temporada: Rony atuando como centroavante, e Gustavo Scarpa recuperando o bom futebol como meia criativo na ausência de Raphael Veiga, que voltou a jogar como titular no Paraguai.

Além disso, Gustavo Gómez se tornou alternativa na lateral direita.

Rony vive a sua melhor temporada desde que chegou ao Palmeiras. São 32 jogos como titular, com 16 gols marcados e duas assistências. Atuando como referência, o atacante virou nome praticamente incontestável na boa temporada palmeirense, com apenas quatro derrotas.

O crescimento de Gustavo Scarpa coincidiu justamente com a ausência do principal jogador do Palmeiras: Raphael Veiga. Lesionado, o meia perdeu cinco jogos em uma sequência em que Abel Ferreira também ficou sem jogadores convocados para defenderem suas seleções nacionais.

Na temporada, Scarpa - que negocia a renovação do contrato termina no fim do ano - soma 12 assistências e oito gols em 27 jogos como titular. Os números consolidaram ainda mais a importância do camisa 14 no jogo de xadrez de Abel Ferreira para manter o poder ofensivo palmeirense no ano.

O Verdão tem 88 gols marcados em 42 jogos em 2022.

Gustavo Gómez, que atuou como lateral nas ausências de Marcos Rocha e Mayke, também mostrou ser uma alternativa para Abel Ferreira na disputa pelos três títulos que o Palmeiras ainda pode levar na temporada.

A partir de 18 de julho, o Verdão terá os reforços dos atacantes Merentiel e López e novas opções ofensivas. Ambos terão que trabalhar muito por um espaço no time cada vez mais encaixado.

Agora, no jogo de volta contra o Cerro Porteño, no dia 6, à 19h15, no Allianz Parque, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença para avançar. Se perder por três, a decisão será nos pênaltis. O Verdão só será eliminado no tempo normal se levar um placar de quatro gols de diferença.



Palmeiras, 2022, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- "É tirar o chapéu para o Abel! Só nos resta lamentar" - Hulk reconhece superioridade do Verdão
- São Weverton? Goleiro desencanta nos pênaltis e atinge 250 partidas pelo Verdão na noite em que foi eleito o melhor em campo
- OPINIÃO: Apoio frenético das arquibancadas contribui para o Palmeiras se consolidar como o melhor time das Américas

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1959 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Temos que entrar como se tivéssemos perdido la! Temos que fazer uns três no primeiro tempo, para depois o Abel poupar quem ele achar imprescindivel para a sequência de jogos, sendo todos importantes! Força Verdão!

Chagas Lavor     

O Cerro só oferece perigo se jogar contra Flamengo, Corinthians, galo. . . Mas. Contra o Palmeiras a coisa é bem mais embaixo. A mídia que tanto desdenhou do grupo do Palmeiras dizendo que eram fracos. E agora! Só não virar pra cima do garnizé mineiro porque foram roubados

Chagas Lavor     

Uau! Que excelente time tem o Cerro! Ele pode nos surpreender sim. O que é mesmo que o time do Cerro joga? Porrinha ou peteca. Bom. Só sei que é ótimo.

julio cesar     

Ótimo time? Kkk

Edy Aliado Mv     

Cerro portenho tem um ótimo time,temos que ficar preocupados com o jogo de volta,o cerro é um time muito técnico,pode dim nos surpreender no alianz

acepan acepan     

Pode perder mas não vai....iremos vencer sim...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás