'Precisamos ter atenção nos momentos da partida', analisa Dorival (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O empate em 1 a 1 com sabor de derrota marcou o Palmeiras após o jogo contra o Corinthians, na tarde deste sábado, no Pacaembu. E foi esse o tom da entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior. Para o treinador, o Verdão não foi inferior ao Timão e poderia ter aproveitado as chances que teve. Apesar da vitória ter escapado, o comandante espera um futuro mais feliz ao Alviverde:
- Não vi esse volume todo do Corinthians, a gente criou algumas oportunidades, as zagas prevaleceram sobre o ataque, mesmo assim a gente teve algumas oportunidades. Poderíamos ter definido a partida. E, de repente, em um lance complicado, tumultuado, saiu o gol de empate, penalizando mais uma vez uma equipe que está buscando, se entregando e se doando como ninguém em busca de resultados. Uma hora as coisas vão começar a sorrir. Eu aguardo que isso aconteça.
A entrega e dedicação dos jogadores do Palmeiras realmente agradou o técnico do time. Entusiasmado, Dorival afirmou que o mais importante é o retorno do respeito dos times para com o Verdão. Realmente. A postura de luta do elenco palestrino está se refletindo em resultados razoáveis, mas suficientes para afastar a equipe da zona de rebaixamento.
Apesar de exaltar o desempenho de seu time, Dorival não mostra ingenuidade e reconhece que o Palmeiras precisa corrigir alguns pontos para realmente sair da luta contra o Z4:
- Temos que ter correções como temos feito, melhorar em todos os aspectos, o Palmeiras vem evoluindo à medida do possível, se mostra uma equipe respeitada. Os resultados são com sabor ruim, e uma partida não termina aos 45 do segundo, precisamos de uma atenção maior - concluiu.
3489 visitas - Fonte: LanceNet!