Policiais detêm torcedores do Palmeiras durante clássico no Pacaembu (Foto: Rodrigo Faber)
Momentos após o Palmeiras abrir o placar no Pacaembu, com gol de Henrique, ainda no primeiro tempo, um estouro entre o Tobogã e o setor destinado aos visitantes chamou a atenção dos mais de 25 mil torcedores que estiveram presentes no Pacaembu na tarde deste sábado.
Depois do incidente, a Polícia Militar agiu rapidamente e provocou correria entre alviverdes, mas a situação foi controlada. No fim da partida, a PM confirmou que uma bomba foi atirada em direção aos corintianos, mas nenhum torcedor ficou ferido.
No total, dez torcedores foram detidos durante o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três deles iniciaram tumulto na arquibancada verde reclamando na demora do atendimento médico após um torcedor passar mal. Horas mais tarde, João Correia Leal Filho, vítima de uma parada cardíaca, acabou falecendo, segundo informações do Tenente Razuk, da PM.
As outras ocorrências foram por incitação à violência e uso de sinalizador por palmeirenses no segundo tempo do clássico.
2946 visitas - Fonte: GloboEsporte