Henrique já marcou 15 gols com a camisa do Verdão no BR-14 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O artilheiro do Campeonato Brasileiro até deixou o seu, mas o gol de Henrique não foi suficiente para o Palmeiras derrotar o arquirrival Corinthians. Com a vantagem desde o primeiro tempo, o Verdão deixou novamente a vitória escapar nos minutos finais, em jogo realizado na tarde deste sábado, no Pacaembu. Lances como o de Danilo não podem mais acontecer, segundo o camisa 19:
- Mais uma vez nossa equipe fez um grande futebol, mas acabamos tomando o gol no final, coisa que não pode acontecer. Fica um gosto amargo, mas é um clássico. Temos de corrigir esses erros que estão sendo cruciais no fim das partidas - apontou o autor de 15 gols no Campeonato Brasileiro.
Contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, a situação foi semelhante. O Palmeiras conseguiu suportar a pressão da Raposa durante quase todo o jogo e, em lance raro de ataque, conseguiu marcar o gol. Inclusive, Henrique, muito criticado pela torcida, foi o autor do passe para Mouche balançar as redes. Para azar do Verdão, Dagoberto empatou a partida aos 48 da etapa final.
Na tarde desse sábado, Henrique novamente participou do gol alviverde, desta vez sendo ele o dono do tento. Ainda no primeiro tempo, Wesley finalizou errado e o "degoleador" mandou para o fundo da meta de Cássio. Desta vez foi de Danilo o gol que acabou com a festa palmeirense.
Foram duas vitórias que escaparam nos minutos finais das partidas. Curiosamente, os jogos contra Corinthians e Cruzeiro tiveram cinco minutos de acréscimos no segundo tempo. Foram dois pontos importantes, contra duas equipes que lutam pelo título, mas o Palmeiras precisa de mais para fugir de vez da zona de rebaixamento.
Para isso, o Verdão vai até a Fonte Nova, em Salvador, encarar o Bahia na próxima rodada do Brasileirão. E sem contar com Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque, do mesmo modo que o lateral-esquerdo Juninho.
3198 visitas - Fonte: LanceNet!