5 razões que explicam a queda de rendimento do Palmeiras nas últimas partidas

12/7/2022 10:59

5 razões que explicam a queda de rendimento do Palmeiras nas últimas partidas

Verdão está há três jogos sem vencer no Brasileirão e viu sua vantagem diminuir para um ponto na liderança, além de ter ganhado mais concorrentes pela ponta da tabela

5 razões que explicam a queda de rendimento do Palmeiras nas últimas partidas

O Palmeiras talvez viva a sua pior fase no Brasileirão-2022. Já são três jogos sem vencer e com um desempenho bem diferente daquele que convenceu a todos de que se tratava do principal favorito ao título. Alguns fatores podem explicar essa queda rendimento, como o cansaço, o calendário apertado, o elenco curto, o desgaste mental e as atuações abaixo da média de peças importantes do elenco.







Dessa forma, o LANCE! elencou essas situações que poderiam interferir no rendimento brasileiro no campeonato. Apesar de se manter na liderança, o time desperdiçou oportunidades de disparar na ponta da tabela e ficar mais tranquilo na competição. Agora, apenas um ponto separa o Verdão do vice-líder Corinthians.



Cansaço físico



O Palmeiras começou seu ano antes de todos os seus concorrentes devido à disputa do Mundial de Clubes, logo em fevereiro, portanto antecipou processos e impôs à equipe uma intensidade que apenas seria atingida em uma etapa mais à frente da temporada. Até aqui são 47 jogos disputados, todos os duelos possíveis em 2022.



Mesmo estando em julho, evidentemente o elenco passaria a sentir os efeitos dessa antecipação, como Abel Ferreira vem falando há um tempo, sobre não saber como seus jogadores estariam depois de determinado momento da temporada. Manter o ritmo e a intensidade que o Alviverde vinha apresentando exige muito fisicamente. Nem a melhor das preparações resiste a isso tudo.



Elenco curto e janela aberta de forma tardia



Desde o início de 2022, Abel e sua comissão técnica optaram por diminuir o número de jogadores do elenco e trabalhar com um leque mais compacto, que aumentaria a competitividade interna e facilitaria o trabalho de gestão, mantendo todos integrados e prontos para entregar performance quando fossem acionados pelo técnico.



Acontece que algumas perdas não dispõem de peças de reposição, o que exige que alguns jogadores sejam utilizados mais constantemente, como Danilo, Zé Rafael, Scarpa, Veiga, Rony e Dudu. São os atletas mais decisivos, mas não têm substituto e nem poderiam neste momento, porque a janela somente abrirá em 18 de julho, quando Merentiel e López serão inscritos para jogarem.



Desgaste mental e manter foco em três competições distintas



O Palmeiras talvez seja o time com o melhor aspecto mental do futebol brasileiro, mas manter isso o tempo todo em todos os jogos não é fácil para nenhum ser humano, ainda mais como três torneios simultâneas, cada uma com sua peculiaridade: um mata-mata nacional, um continental e um campeonato por pontos corridos.



Desde o ano passado já se discutia a postura do Verdão na Libertadores e no Brasileirão, teoricamente seria mais fácil engajar o time para um mata-mata do que em 38 rodadas. Talvez isso esteja influenciando neste momento da temporada. Vivo e favorito nas três frentes, o Alviverde tem um desafio para lidar e para se manter.



Jogadores que não atravessam boa fase



Mesmo que seja um time cuja força principal é o coletivo, o Palmeiras tem algumas peças que fazem a diferença quando o restante não está funcionando. Acontece que algumas delas não atravessam suas melhores fases, como são os casos de Danilo, Raphael Veiga e até mesmo Dudu. São três dos pilares alviverdes que não estão bem.



Veiga passou por Covid-19, depois por lesão muscular e ainda não retomou a boa fase que o levou a ser cogitado na Seleção Brasileira, que convocou Danilo, que desde então não tem apresentado as credenciais que chamaram a atenção de Tite. Já Dudu não tem brilhado como costuma e todos sabem que isso faz toda a diferença.



Conclusão



A "sorte" palmeirense é poder passar por essa fase de oscilação justamente no momento em que as outras equipes também demonstram inconsistência. Isso dá margem para se recuperar e seguir buscando os outros torneios, como a Copa do Brasil, em que precisa reverter vantagem do São Paulo nas oitavas de final. O DNA do time no mata-mata será acionado ainda nesta semana.







Palmeiras, 2022, Abel Ferreira


3864 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

Palmeiras peecisa contratar 7 jogadores de nivel.A para reforcar o elenco : dois laterais, hum zaqueiro de area , hum volante , hum meia e dois pontas . Esses jogadores titulares estão desgastados fisica e mentalmente, vem jogando ha varios anos . Infelizmente o tecnico desde 2020 não conseguiu até agora mostrar sua capacidade nas contratações realizadas até agora , nenhum assumiu a titularidade no time, piorando a situação com numero reduzido de jogadores .

Que o Gás está acabando isso é nítido estamos precisando e urgente de sangue novo nesse elenco gente outros clubes já estão se reforçando faz tempos e wuanto mais ficabpra cima da hora fica dificil de engrenar um ritmo antes dos concorrentes.

Carlos Rodrigues     

Não vou falar,pois venho batendo nessa tecla há dias!!! Acorda direção do Verdão!

Celso Inoue     

Faltou fazer melhor o planejamento para todas as competições que ia ser disputados .

Claudemir Costa     

Vamos esperar o jogo de quinta feira a teremos uma conclusao ainda ta cedo mais o Abel sabe o que faz

Antonio Carlos     

Muita mordomia , muito dinheiro, pouco futebol nas hrs k precisa

Altino Lima     

O Dudu não faz jus ao salário que ganha pelo atual futebol que vem apresentando. Oxalá melhore nas partidas seguintes...

Altino Lima     

O único item que o Palmeiras sofre é um elenco curto, porque reclamar de três competições outros grandes clubes tem, nem precisa citar, todos nós sabemos. Quanto aos gambás é sorte, como disse o Osvaldo Paschoal da ESPN, o time só chutou uma bola no gol contra o Cheirinho e teve a infelicidade do Rodnei marcar o gol contra. É isso. Bola pra frente. Vamos eliminar os Bambis na quinta feira, se Deus quiser!! SOMOS TODOS UM!!

Ivo Aldo     

Muito simples a resposta muito jogos pouco s jogadores para disputar vários campeonatos e o discaso com a Diretoria em não reforçar oo time, agora começa s lesões poe excesso de jgoos, treinamentos puxados e inúmeras viagens cansativas

acepan acepan     

O tempo dirá amigo Danilo..se falei merda como afirma o nobre vidente...kkkkkk

Danilo Souza     

Kkkkk só falou merda,um time unido como esse,vai ter rachinha não,sai dae gambá! Ano passado foi a msm coisa o time ta sentindo sim o cansaço! E focar nas copas que são menos jogos e dão mais dinheiro. #avantipalestra #contratudoecontratodos

acepan acepan     

Desses 5 itens o.mais correto é o " jogadores que não atravessam boa fase " porque 3 competições não é só o Palmeiras que esta enfrentando......desgastes mental e fisico tambem...elenco curto ? Imagine os gambás com metade do time no DM ....então o.motivo deve ser outro que não sabemos... Ou um dos será que não é o Dudu que recebe em torno de 2,1 mi...pr mes enqto os demais nem metade recebe e jogam mais ?..... Estranho tudo isso essa queda de rendimento do time.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade