Fernando Prass acredita que o Palmeiras está no caminho certo (Foto: Marcos Ribolli)
A pontuação do Palmeiras ainda não permite aos atletas respirar aliviado na luta contra o rebaixamento. Mas o desempenho da equipe nas últimas rodadas, apesar dos gols sofridos nos acréscimos das partidas contra Cruzeiro e Corinthians, deixa a equipe ciente de uma evolução em um momento importante da temporada.
Com 36 pontos, o Verdão fechou a 31ª rodada do Brasileirão na 14ª posição. Apesar de a pontuação ainda manter o time do técnico Dorival Júnior próximo das últimas colocações e ameaçado pela queda, os jogadores destacam o bom futebol apresentado pelo time palmeirense.
- Estamos no caminho certo. Vejo nosso time numa crescente e no momento certo, que é na reta final do campeonato. Isso é muito importante. Vamos dar uma sequência e sair dessa situação – disse Juninho.
– Enquanto não atingirmos uma pontuação que nos livre do rebaixamento vai nos preocupar (a posição na classificação). Mas vai ter jogo em que vamos jogar mal e vamos vencer. Tem jogo q vamos jogar bem e não vamos conseguir vencer. Estamos melhorando. E quando você joga melhor a chance de vencer é maior. Agora podemos contar com uma pitada de sorte porque não faz mal a ninguém também - completou Fernando Prass.
Protagonista do lance em que definiu o empate no Pacaembu, Juninho lamentou o gol de Danilo no fim – a bola desviou no palmeirense antes de entrar –, mas evitou comparação com o empate conquistado em Belo Horizonte, na última quarta-feira.
- Contra o Cruzeiro não ficamos tão engasgados porque eles foram superiores. Não saímos de lá com a cabeça como estamos agora. Vamos lamentar muito esse resultado porque a equipe jogou muito bem. Pontuamos, mas poderia ter sido melhor - disse Juninho.
Em alta com a comissão, Nathan foi mantido na equipe titular e formou dupla de zaga com Tobio no clássico contra o Corinthians - Lúcio ficou no banco. Para o jovem defensor, o Verdão faz por merecer uma classificação mais tranquila no Brasileirão.
-Estamos precisando sair dessa fase de qualquer jeito. Já falei que não merecemos estar na posição que estamos. Jogamos bem e no fim acabamos cedendo o empate. É acertar esses detalhes que com certeza vamos sair dessa - disse Nathan.
3789 visitas - Fonte: Ge