Sem conversa com Lúcio, Dorival aprova juventude e rapidez de Nathan

26/10/2014 16:04

Sem conversa com Lúcio, Dorival aprova juventude e rapidez de Nathan

Sem contar com o veterano, que deve seguir no banco nas próximas rodadas, Palmeiras tem a segunda dupla de zaga com média de idade mais baixa do Brasileirão

Sem conversa com Lúcio, Dorival aprova juventude e rapidez de Nathan

Garoto de 19 anos tirou espaço do veterano Lúcio, de 36 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)





Depois de tirar a braçadeira de capitão de Lúcio para dar mais confiança e responsabilidade ao meia Valdivia, o técnico Dorival Júnior sacou o zagueiro de 36 anos da equipe titular no Dérbi deste domingo, em que o Palmeiras empatou com o Corinthians em 1 a 1. Para a vaga, o treinador escolheu o jovem Nathan, de 19 anos e passagem recente pela Seleção Brasileira olímpica.



Ao lado do argentino Fernando Tobio, de 25 anos, Nathan forma, agora, uma das duplas de zaga mais jovens do Campeonato Brasileiro. O Verdão só "perde" neste quesito para o Fluminense, que tem escalado Marlon (19 anos) e Guilherme Mattis (24 anos, um a menos que Tobio). A juventude, inclusive, é um dos argumentos de Dorival Júnior para bancar Nathan. Apesar de adotar cautela, o comandante listou motivos pela nova opção de escalação do setor defensivo.



O Nathan é um jovem que vem crescendo e se mostrado um jogador de muita vitalidade, com uma boa presença de área e, acima de tudo, rapidez para fazer as ações. É um jogador que promete, mas ainda está no início, ainda é pouco. Não podemos criar uma expectativa grande, porque eles são garotos e vão conquistar espaço - justificou Dorival, que ainda admitiu não ter conversado com o pentacampeão Lúcio antes de tomar a decisão de sacá-lo da equipe titular.



- Não tive conversa nenhuma com o Lúcio, foi apenas uma troca por opção. Não chamo jogador para dizer que ele vai ser escalado, então não há necessidade de justificar outra situação. Respeito muito o atleta e todos os que trabalham no Palmeiras, mas não houve ainda essa situação - afirmou o treinador palmeirense.



De folga neste domingo e segunda-feira, o grupo volta a trabalhar na tarde de terça, na Academia de Futebol. O próximo desafio do Verdão será no domingo, contra o também ameaçado Bahia, em Salvador.


19380 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade