Gilsinho é o destaque do Atibaia (Foto: Filipe Rodrigues)
Emprestado pelo Palmeiras ao Atibaia para ganhar experiência, o meio-campo Gilsinho acredita ter cumprido sua missão ao ser um dos destaques do Falcão na Segunda Divisão (equivalente à Quarta Divisão) do Campeonato Paulista. Como o contrato de empréstimo do atleta termina em 3 de novembro, a expectativa é de ter uma chance na volta ao Verdão.
O desempenho de Gilsinho cresceu na reta final do campeonato, com a chegada do técnico Luis Müller. Dos seis gols marcados no torneio, cinco vieram nas duas fases finais, após a chegada do novo comandante. O pedido do treinador foi simples: evitar as jogadas pelas pontas e correr sempre em direção ao gol.
- Quando o Luis Müller chegou, ele já me conhecia e disse que eu corria muito pelas pontas e não ia em direção ao gol. Aí, ele começou a falar para eu ir mais em direção ao gol e consegui fazer mais gols. O Luis Müller me ajudou e eu ajudei muito o time. O objetivo era classificar o time à Série A3 e conseguimos isso - afirmou.
Antes de ser emprestado, Gilsinho chegou a ser promovido por Luis Felipe Scolari ao elenco profissional do Verdão, em 2012. Foi relacionado para quatro partidas, mas não chegou a entrar em campo. Mais maduro, espera ter uma chance com Dorival Júnior.
Gilsinho marcou cinco gols pelo Atibaia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Foto: Filipe Rodrigues)
- Depois de ser usado pelo Luis Felipe Scolari, fui emprestado para o São Carlos, Grêmio Osasco e cheguei aqui (ao Atibaia). Estou com muita vontade de voltar. É o meu time de coração e quero defender o Palmeiras. Sou um garoto da base, com muita vontade de jogar. Não só eu, mas pode ter certeza que tem muito moleque se esforçando para ele (Dorival Junior) dar uma olhada e quando tiver oportunidade aproveitar - afirmou.
Com o acesso garantido, o Atibaia joga agora a final do torneio contra o Nacional. No primeiro confronto, 2 a 1 para o Falcão, com gol de Gilsinho. O duelo que define o campeão será no sábado, 1º de novembro, às 10h45, no Nicolau Alayon.
82578 visitas - Fonte: Ge