Dorival conversa com os jogadores no vestiário do Pacaembu (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Dorival Júnior assumiu o Palmeiras no início de setembro com a missão de resgatar o ânimo da equipe e iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de uma passagem desastrosa do argentino Ricardo Gareca na Academia de Futebol, a diretoria do Verdão resolveu apostar na ligação do ex-volante com o clube para tirar o time das últimas colocações da competição nacional.
Apesar de a ameaça da zona de rebaixamento ainda ser real, a equipe, 13 rodadas depois, começa a mostrar sinais de uma mudança de postura que tem dado resultado dentro e fora de campo. Após o empate com o Corinthians, no último sábado, os palmeirenses deixaram o Pacaembu lamentando o gol sofrido nos acréscimos do Dérbi que acabou determinando o empate em 1 a 1. Os atletas, porém, destacaram o novo momento vivido pelo Verdão.
- O importante é que a equipe voltou a encontrar o bom futebol, voltou a ganhar o respeito das outras equipes. O Palmeiras hoje é um Palmeiras totalmente diferente do que era - avaliou Henrique, que falou sobre o que mudou no clube com a chegada da nova comissão.
- A postura da equipe, a maneira como temos encarado as partidas... Ele (Dorival) passou por algumas equipes que enfrentaram essas dificuldades de estar lá embaixo e passou a experiência que tem. Nós compramos a ideia. Está todo mundo junto para sair dessa. O Dorival e a comissão têm sido importantes. Todos estão se dedicando muito - completou.
O bom desempenho do Verdão contra Cruzeiro e Corinthians nas últimas duas rodadas do Brasileirão deixam os atletas esperançosos de uma evolução na reta final do Brasileirão. Nem mesmo os gols nos acréscimos que impediram o Palmeiras de vencer em Belo Horizonte e no Pacaembu diminuem a confiança do treinador e dos atletas.
- O Palmeiras vem evoluindo na medida do possível, vem se mostrando uma equipe respeitada, o que é um ponto importante. São dois resultados de sabor desagradável em razão da situação ocorrida nos 90 minutos, mas uma partida não termina aos 45 minutos do segundo tempo e temos que ter essa consciência - avaliou Dorival.
- Teve uma mudança de atitude, o espírito é outro. Isso é importante. Tem de destacar o trabalho do Dorival, que está fazendo um excelente trabalho com a comissão dele. O pessoal está entendendo o trabalho.
O Lulinha também vem fazendo um excelente papel. A equipe está disposta a qualquer coisa que seja positiva e que acrescente ao nosso trabalho. Assim vamos sair dessa situação - completou Juninho.
4407 visitas - Fonte: Ge