Sem margem de erro! Palmeiras faz contas por fim de ano tranquilo

27/10/2014 09:40

Sem margem de erro! Palmeiras faz contas por fim de ano tranquilo

Dorival Júnior iguala número de jogos de Gareca, mas com aproveitamento melhor. Ele precisa repetir o que o clube fez no segundo turno para alcançar pontuação segura

Sem margem de erro! Palmeiras faz contas por fim de ano tranquilo

Dorival viu o time perder pontos no fim contra Cruzeiro e Corinthians (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)



É proibido vacilar! Depois de dois jogos em que “entregou” empates já nos acréscimos a Cruzeiro e Corinthians, o Palmeiras deve tomar cuidado com descuidos na reta final do Brasileirão.



Apesar das estatísticas positivas do técnico Dorival Júnior, que igualou o número de jogos do antecessor Ricardo Gareca, mas com aproveitamento bem superior (49% a 33%), o rebaixamento ainda é uma realidade próxima, já que o Botafogo (primeiro dentro da zona) tem só três pontos a menos. Assim, é preciso voltar a vencer e também fazer contas para não passar sufoco nas sete partidas finais do ano.



Contra o Corinthians, além de igualar os jogos de Gareca, Dorival igualou também a pontuação do Palmeiras em todo o primeiro turno: 18 pontos, isso faltando ainda sete jogos para o fim da segunda parte do campeonato. O aproveitamento do Palmeiras no segundo turno, assim, é de 50% dos pontos disputados. A repetição desses números, sem margem de erro, basta para o Palmeiras respirar aliviado.



Como ainda restam 21 pontos em disputa e o Palmeiras tem 36 atualmente, faltam dez para atingir 46, que tem sido uma pontuação suficiente para salvar as equipes nos últimos anos do Brasileirão em pontos corridos. Assim, manter os 50% de aproveitamento até o fim do ano é uma boa receita para escapar tranquilo do risco de ir à Série B.



– O Palmeiras se restabeleceu porque nenhuma equipe prevalece sobre a nossa em razão das qualidades e da capacidade que temos. Mas precisamos de atenção para melhorar – explicou Dorival, um dos principais responsáveis pela boa fase.



Na próxima rodada, contra o também ameaçado Bahia, é hora do Verdão provar que não depende de Henrique, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, assim como Juninho. E provar, também, que os quatro pontos desperdiçados não farão falta.







VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





11334 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras