Dorival Júnior não conseguiu usar a mesma escalação em dois jogos seguidos desde que chegou ao Verdão
O técnico Dorival Júnior conseguiu formar uma base no Palmeiras desde que chegou ao clube com a missão de livrá-lo do rebaixamento. Porém, mesmo estabelecendo uma estrutura clara, o treinador ainda não teve a oportunidade de repetir a escalação em duas rodadas consecutivas do Campeonato Brasileiro.
O ex-volante dirigiu o time em 13 jogos do Nacional e sempre teve de mudar os titulares de um jogo para o outro. Mais uma vez, o comandante não poderá dar sequência a 11 jogadores na próxima rodada, pois será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças em relação à equipe que empatou por 1 a 1 contra o Corinthians.
O lateral esquerdo Juninho e o atacante Henrique, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam fora no fim de semana. Na lateral, a tendência é de que o treinador coloque Victor Luis, que vinha sendo improvisado como volante. Assim, abre uma vaga provavelmente para Renato no meio. Já para o ataque, as opções são Diogo, Cristaldo, Mouche e Leandro.
O meia Valdivia também corre o risco de virar um problema para o técnico na próxima rodada do Brasileirão, pois atuou durante a maior parte do clássico com dores. O chileno levou uma pancada no lado esquerdo da bacia em disputa com Elias e deu sinais de incômodo em vários momentos da partida, inclusive recebendo atendimento médico.
O camisa 10 será reavaliado pelos médicos no decorrer desta semana, para tentar estar em campo no jogo contra o Bahia, que é um concorrente direto da briga contra o rebaixamento. A partida será realizada no domingo, na Fonte Nova.
9354 visitas - Fonte: GazetaEsportiva