Valdivia levou uma pancada no início do Dérbi de sábado (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Por conta das dores que sentiu depois do clássico com o Corinthians, Valdivia realizou um exame nesta segunda-feira, no qual se constatou um edema traumático da musculatura abdominal pela pancada. O camisa 10 sofreu o choque no osso ilíaco logo no início do confronto de sábado, e nos dois dias seguintes seguiu com um incômodo no local. A análise nesta tarde excluiu a possibilidade de uma fratura na região.
Valdivia esteve acompanhado na consulta por um dos médicos do clube. Com uma semana cheia para trabalhos (o time joga apenas no domingo, contra o Bahia), ainda não é possível definir se o chileno será desfalque. Como o problema foi apenas o edema, a utilização do armador ou não dependerá do quão forte é a dor no local.
Apesar de reclamar de incômodo no lado esquerdo do quadril durante quase todo o Dérbi, Valdivia, capitão e principal jogador nesta recuperação do time, manteve-se em campo e foi substituído apenas perto do fim do jogo. Ele deixou o Pacaembu, inclusive, com dificuldades para se movimentar.
Na tarde desta terça, o grupo se reapresenta na Academia de Futebol, e o meia dará início ao tratamento no local. Serão cinco dias de trabalhos até a viagem para Salvador (BA), onde o Verdão pega o Tricolor, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Para este jogo, contra um rival direto na luta ante a queda, Henrique e Juninho, suspensos, já são ausências certas.
64362 visitas - Fonte: LanceNet!