Sem Henrique, Verdão perde força na frente, e Dorival terá de mexer no time

28/10/2014 09:02

Sem Henrique, Verdão perde força na frente, e Dorival terá de mexer no time

Com três cartões amarelos, artilheiro, que marcou 15 dos 31 gols do Palmeiras no Brasileirão, não enfrenta o Bahia no próximo domingo, em Salvador

Sem Henrique, Verdão perde força na frente, e Dorival terá de mexer no time

Dorival Júnior terá de montar a equipe sem seu atacante mias efetivo (Foto: Marcelo Hazan)



O elenco do Palmeiras se reapresenta na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e o técnico Dorival Júnior já começará a pensar num jeito de formar o ataque sem seu artilheiro.



Com três cartões amarelos, Henrique será um dos desfalques do Verdão para o duelo contra o Bahia, neste domingo, às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro - o lateral-esquerdo Juninho também terá de cumprir suspensão automática em Salvador.



Artilheiro da competição, com 15 gols, o atacante tem sido um dos grandes nomes do Verdão nesta campanha de recuperação no segundo turno. E os números evidenciam a importância do atleta para a atual formação palmeirense. Além das assistências, como no gol de Mouche contra o Cruzeiro, e muito empenho na marcação, ele fez quase a metade dos gols da equipe no Brasileirão(15 de 31).



– Minha característica sempre foi de voltar e ajudar na marcação também. E toda equipe tem feito isso, o que tem sido muito importante. Vale o empenho de todos. Não só os 11 atletas que iniciam o jogo, mas de todos. Os que ficam no banco, os que entram e também os que não são relacionados, são importantes para que a nossa equipe se torne cada vez mais competitiva e qualificada – afirmou Henrique.



Sem sua principal referência no ataque, Dorival terá alguns dias para pensar na formação alviverde para a próxima rodada. A delegação segue viagem para Salvador na sexta-feira. No sábado, um treino na Bahia deve definir a equipe. Cristaldo, Mouche, Diogo e Leandro disputam uma vaga no ataque.



– O Dorival tem essa semana para trabalhar. Tenho certeza que o jogador que entrar ali na minha função vai dar conta do recado. Acredito que o Palmeiras tem grandes possibilidades de fazer um grande jogo em Salvador e trazer um bom resultado de lá.



Temos jogadores à altura que podem suprir a minha ausência. Será um jogo importante – completou o artilheiro.

Com 36 pontos, o Palmeiras está na14ª colocação, com três pontos de vantagem para o Botafogo, hoje na 17ª posição e primeiro integrante da zona de rebaixamento.



O Bahia soma 31 pontos e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





7764 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras