Verdão encontra 'pedra no sapato' entre rivais contra o rebaixamento

28/10/2014 10:51

Verdão encontra 'pedra no sapato' entre rivais contra o rebaixamento

Bahia, adversário do próximo fim de semana, é o único entre todos os concorrentes diretos que ainda não foi superado pelo Palmeiras, que terá rivais mais duros na sequência

Verdão encontra 'pedra no sapato' entre rivais contra o rebaixamento

Verdão não terá Henrique e Juninho contra o Bahia. Valdivia é dúvida (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)



As três vitórias seguidas diante de Chapecoense, Botafogo e Grêmio deram conforto ao Palmeiras, que saiu da zona de rebaixamento e conseguiu respirar no Brasileirão. Nos três últimos jogos, entretanto, essa gordura foi queimada com uma derrota para o Santos e “tropeços” em empates com Cruzeiro e Corinthians. Agora não há mais folga, e todo descuido pode ser crucial na luta contra o rebaixamento.



Não só porque restam sete jogos para o fim do ano, mas também porque os adversários diretos estão cada vez mais desesperados. Um deles é o Bahia, hoje vice-lanterna, cinco pontos atrás do Verdão e comandado pelo velho conhecido Gilson Kleina. No próximo domingo, às 20h, o técnico estará frente a frente com seu ex-clube, que está em 14º lugar, mas com o fantasma da degola vestido de Botafogo, só três pontos atrás.



Além deste reencontro, o Palmeiras leva mais um elemento especial para Salvador no fim de semana: o Bahia é o único entre todos os concorrentes diretos contra a degola que o Verdão ainda não venceu no Brasileiro.



O time de Dorival Júnior já superou Criciúma, Coritiba, Botafogo, Vitória, Chapecoense e até o Figueirense, que está um pouco acima, mas contra o Bahia só conseguiu um empate no primeiro turno.



Empate, aliás, que representou o primeiro ponto somado pelo técnico Ricardo Gareca na época. O argentino só conseguiu mais uma vitória e acumulou sete derrotas antes de ser demitido com o Verdão afundado.



Dorival Júnior, que igualou o número de jogos do antecessor no último fim de semana, quando empatou em 1 a 1 com o Corinthians, tem a missão de seguir melhorando os números na reta final do Brasileirão.

– Não há momento tranquilo em um campeonato como o nosso. Todos brigam por alguma coisa – justifica o comandante palmeirense.



Treinador ainda tenta dar forma ao time do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)



Para tranquilizar o momento, uma vitória contra o Bahia é vista como fundamental, já que os dois próximos adversários estão no G4 hoje e têm outro nível de dificuldade: o Atlético-MG, que eliminou o Verdão da Copa do Brasil, e o São Paulo.

Apesar dos empates contra Cruzeiro e Corinthians terem sido bem encarados, reaproximaram o Palmeiras da degola. Restam sete partidas para o medo se tornar alívio.









VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3444 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras