Sem aprovação da PM, Arena Palmeiras pode ter estreia adiada

28/10/2014 21:52

Sem aprovação da PM, Arena Palmeiras pode ter estreia adiada

Apesar do laudo de liberação do Corpo de Bombeiros, partida contra o Atlético-MG, no dia 8 de novembro, pode não ser disputada no novo estádio do Verdão

Sem aprovação da PM, Arena Palmeiras pode ter estreia adiada

Partida contra o Atlético-MG não deve ser mais na Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



A reunião entre dirigentes da WTorre e do Palmeiras para definir a data de inauguração do novo estádio acabou sem uma solução. E, apesar da liberação do Corpo de Bombeiros para que a Arena seja aberta oficialmente ao público, a realização da partida entre Palmeiras e Atlético-MG no local está praticamente descartada. A Polícia Militar ainda não vistoriou o estádio e, consequentemente, não deu seu laudo de segurança para o funcionamento do complexo.



Como o clube precisa fazer o pedido de alteração de mando de campo para a Confederação Brasileira de Futebol até o início da tarde desta quarta-feira, as chances de a partida ser transferida são pequenas. Na tabela da CBF, o jogo, válido pela 33ª rodada da competição nacional, está marcado para o Pacaembu.



Durante o dia, dirigentes da construtora e do clube discutiram alguns pontos para a realização do primeiro jogo oficial. A princípio, a ideia da WTorre era fazer um evento para apenas 30 mil pessoas, usando o setor inferior de arquibancada e os camarotes para testar todas as funcionalidades do complexo gradualmente. O Verdão afirmou que não via problema em fazer seu primeiro jogo com capacidade reduzida ou para 43 mil torcedores, mas ainda aguarda a liberação de todos os órgãos públicos para confirmar a inauguração.



Com 97% das obras concluídas, a Arena Palmeiras já passou por dois eventos-testes com a presença de público. No primeiro, três mil convidados acompanharam a exibição de um filme em comemoração ao título do Campeonato Paulista de 1993. No último sábado, dez mil torcedores acompanharam uma partida em homenagem ao ex-jogador Ademir da Guia.



Depois do confronto contra o Atlético-MG, o Palmeiras ainda terá outros dois compromissos como mandante até o término do Campeonato Brasileiro: contra o Sport, no dia 19 de novembro, e contra o Atlético-PR, no dia 7 de dezembro.



Como a gestora de eventos do estádio já confirmou duas apresentações do cantor Paul McCartney no local, nos dias 25 e 26 de novembro, a partida contra o time pernambucano também corre o risco de não ser disputada no local. A construtora, porém, ainda trabalha para garantir que a montagem da estrutura do palco não interfira na agenda de jogos.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





4245 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras