Estádio do Verdão tem 97% das obras concluídas (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
A resposta negativa da Polícia Militar para a realização do jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, no dia 8 de novembro, na inauguração do Allianz Parque, foi explicada pelo tenente-coronel da PM, José Balestiero Filho. Ainda sem os documentos de liberação do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, a corporação quer fazer uma nova vistoria ao local. Por conta da burocracia, é muito remota a possibilidade de o time conseguir enfrentar o Galo em sua nova casa.
- Para o estádio do Palmeiras ser liberado para uma partida, temos que fazer o laudo de segurança. Este laudo está vinculado ao A.V.C.B (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), e também a documentos da prefeitura, como o alvará de funcionamento. Sem eles, não podemos emitir o laudo de segurança. Até o momento, o Palmeiras não tem esta permissão da prefeitura e não pode fazer jogo sem este laudo da Polícia Militar. Não tem como - explicou o tenente-coronel do 2º Batalhão de Choque, em entrevista à Rádio Globo.
O estádio recebeu neste começo de semana a aprovação do Corpo de Bombeiros e do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis da Prefeitura), mas não houve tempo para o recebimento do Habite-se, documento é necessário para liberar o estádio para uso de forma oficial. A WTorre considerava ter tempo para conseguir ao menos a liberação provisória, mas os trâmites não são resolvidos rapidamente, segundo a PM.
- Temos um tempo de quatro a cinco dias para emitir este laudo (após a vistoria). Tem que ser confeccionado, mandar uma cópia para a Federação Paulista de Futebol, outra para o Ministério Público. Só depois da elaboração do documento podemos definir a liberação do estádio. Mas deixo claro: isto não é feito de um dia para o outro. Não adianta o Palmeiras pedir um laudo na quarta-feira que vem, esperando que o jogo seja realizado no sábado. Tem que ser feito com antecedência - acrescentou Balestiero.
Palmeiras e WTorre queriam fazer a estreia do time no dia 8 de novembro, e o estádio havia passado por um teste no sábado, a despedida de Ademir da Guia para 10 mil pessoas, considerado um sucesso. O prazo para conseguir a mudança de mando para o jogo contra o Atlético-MG, porém, é curto: encerra-se na tarde desta quarta-feira. Por isto, apesar de todo o otimismo prévio, não há tempo hábil para que a PM faça uma nova vistoria, e na qual a corporação ainda pode pedir mudanças na parte de segurança do local.
- Mesmo com toda a documentação, se detectarmos algum tipo de problema na parte de segurança, vamos pedir para que se façam algumas adaptações, modificações, não é tão simples. É um estádio novo e vamos ter de fazer uma série de exigências para que se possa adaptar o laudo. Podemos chegar ao Palmeiras, já fizemos uma visita prévia, e encontrar tudo dentro dos conformes. Se não, vamos solicitar as mudanças para atender a todas as exigências do laudo - encerrou.
16689 visitas - Fonte: LanceNet!