Capitão do Chile aprova possível retorno de Valdivia à seleção

29/10/2014 09:20

Capitão do Chile aprova possível retorno de Valdivia à seleção

 Capitão do Chile aprova possível retorno de Valdivia à seleção

A possibilidade de Valdivia voltar a defender a seleção chilena cresce a cada dia. Depois de o técnico Jorge Sampaoli admitir que ainda o observa e de o atacante Alexis Sanchez dizer que sente falta do palmeirense, o capitão da equipe, Claudio Bravo, também abriu as portas para o retorno do meia, que havia se aposentado da Roja.



“A seleção não fecha as portas a nenhum jogador, pelo contrário. Quem vem para ajudar é bem-vindo. Ele sempre está em contato, com mensagens e falando com a gente, tem linha direta com todo mundo. Depende de seu rendimento e que siga mostrando no Brasil o que vem fazendo. Se continuar fazendo tão bem como agora, sem dúvidas tem a possiblidade de voltar”, afirmou o goleiro, em entrevista à rádio chilena Bio Bio.



Valdivia anunciou sua aposentadoria da seleção chilena depois da Copa do Mundo. Na época, o jogador havia acertado transferência do Palmeiras para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e se pronunciou apenas pelo Twitter para comunicar sua despedida da Roja.



Porém, a negociação com o clube árabe fracassou, e Valdivia voltou ao Verdão. Recentemente, o meia admitiu que pode desistir da aposentadoria da seleção e até avisou estar disposto a pedir desculpas por ter feito o anúncio pelas redes sociais. Bravo reconheceu que não gostou da forma como o colega de seleção procedeu, mas parece já ter superado o assunto.



“Eu comentei naquele dia também. Achei estranho e inadequado a forma como renunciou à seleção, não era a maneira correta. Pelo talento e a classe que tem, o Jorge (Valdivia) sobe o nível da equipe com sua maneira de jogar e ninguém fechou as portas para ele”, reiterou.



Recentemente, Sampaoli reconheceu que continua observando Valdivia e se mostrou muito bem informado sobre a atual fase do meia no Palmeiras. Já o atacante Alexis Sanchez foi até mais contundente. Depois do empate dramático por 2 a 2 contra a Bolívia, o jogador afirmou que se “desespera” pela bola não chegar na frente e disse sentir falta de Valdivia, Pizarro e Matias Fernandez. No entanto, Bravo minimiza a declaração do colega.



“Este é o pensamento do Alexis, mas nosso jogo não se baseia em um só jogador. Não se baseia em Alexis ou em um armador para enchê-lo de assistências. Nossa força está no time, no coletivo. Se alguém sentiu falta de Jorge ou de outros companheiros, tem algum motivo, muitos têm reconhecido e falado. Há jogadores que perfeitamente podem estar nesta seleção e subir o nível do time”, completou.



Neste momento, porém, a grande preocupação de Valdivia tem de ser a recuperação de sua lesão. No clássico contra o Corinthians, o meia sofreu uma pancada na bacia em disputa pelo alto com Elias e, apesar de não ter sofrido fratura, ainda não se recuperou totalmente das dores.



O jogador vem tendo participação importante neste momento em que o Palmeiras tenta se livrar do risco de rebaixamento, mas ainda é dúvida para o confronto com o Bahia, no domingo, na Fonte Nova.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





5184 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras