Estádio do Palmeiras já recebeu evento teste no último sábado
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
A proximidade da abertura do novo estádio do Palmeiras não deixa apenas os torcedores ansiosos, mas também os próprios jogadores. O meia-atacante Mazinho reconheceu que o elenco tem grande expectativa em relação ao que encontrará na moderna casa alviverde.
"Todo mundo está curioso e querendo saber como está lá, como vai ser. Todos querem que chegue logo este dia para estrear no novo campo", afirmou o meio-campista, que chegou ao Palmeiras em 2012 e, por isso, nunca atuou no Palestra Itália com a camisa alviverde.
Fechado desde 9 de julho de 2010, o estádio foi totalmente remodelado e existe a ideia de que seja reaberto no jogo contra o Atlético-MG, em 8 de novembro, mas a data ficou cada vez mais improvável, porque ainda faltam autorizações dos órgãos públicos, como a Polícia Militar. Se tiver tudo pronto, o Palmeiras precisa informar à CBF sobre a mudança até esta quarta-feira, data limite para atender às exigências do Estatuto do Torcedor. O clube conversa com a construtora WTorre para saber se terá os documentos necessários. Se não conseguir todas as autorizações a tempo, a abertura deve transferida para o jogo contra o Sport, dia 19 de novembro.
Assim como Mazinho, um dos líderes do elenco também já falou sobre a curiosidade em conhecer logo o estádio. O goleiro Fernando Prass destacou a importância do Allianz Parque na evolução do clube.
"A ansiedade é de todos, porque há muito tempo que o Palmeiras está sem a casa. O Pacaembu acolheu o clube, mas qualquer palmeirense está ansioso para voltar para casa, ainda mais nesta, que será um verdadeiro espetáculo. Vai ajudar a mudar o ambiente do clube", comentou.
Porém, os atletas precisam conter um pouco a ansiedade. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto será na Fonte Nova, na noite de domingo, diante do Bahia.
3591 visitas - Fonte: TERRA