Pescarmona planeja criar categoria para organizados dentro do Avanti

29/10/2014 14:43

Pescarmona planeja criar categoria para organizados dentro do Avanti

Pescarmona planeja criar categoria para organizados dentro do Avanti

O candidato Wlademir Pescarmona enfrentará Paulo Nobre nas próximas eleições presidenciais do Palmeiras



Wlademir Pescarmona será o único representante da oposição nas próximas eleições presidenciais do Palmeiras, marcadas para o final de novembro. Em caso de vitória sobre Paulo Nobre, atual mandatário, ele planeja criar uma categoria para os organizados dentro do Avanti, o programa de sócio-torcedor do clube.



Nobre decidiu cortar relações com as organizadas após um incidente entre alguns torcedores e o elenco na Argentina, durante a Copa Libertadores 2013. Pescarmona, uma vez no cargo de presidente do clube, pretende retomar o contato com as facções.



“O programa de sócio-torcedor criou castas na torcida e isso não pode acontecer. Uma das ideias que temos é chamar as uniformizadas para tentar criar uma nova categoria dentro do Avanti e acabar com o desnível que existe hoje. Todos nós somos torcedores e queremos frequentar os estádios”, disse Pescarmona à Rádio Gazeta AM na manhã desta quarta-feira.



O candidato da oposição do Palmeiras deseja ter uma relação cordial com os torcedores organizados, desde que os integrantes permaneçam dentro dos limites da lei. Em campanha para as eleições presidenciais, ela já teve contato com membros de alguns grupos.



“O Palmeiras tem três patrimônios principais: a parte física, a história e a torcida. Quando falo de torcida, é a torcida em geral. O Palmeiras e as organizadas devem manter uma relação de respeito. Não preciso tomar café, dormir nem conviver com eles. Se houver algum caso de violência, já é um problema policial”, afirmou.



Wlademir Pescarmona garante que colaborar financeiramente com as torcidas organizadas não está dentro dos planos, mas aceitaria fornecer aos grupos uma determinada cota de ingressos, mediante pagamento, em algumas partidas do Palmeiras na condição de visitante.



“O torcedor comum tem dificuldade para ir em jogos de alto risco, como contra Santos e Flamengo fora de casa, por exemplo. Se as organizadas pagarem normalmente, não vejo problema em destinar uma quantidade de entradas a elas em partidas de alto risco”, afirmou o candidato.



Pescarmona visitou os estádios da Rádio Gazeta AM na manhã desta quarta-feira. Paulo Nobre, representante da situação, já foi convidado pela emissora para conceder entrevista. Pela primeira vez na história do Palmeiras, os sócios escolherão o presidente no próximo dia 29 de novembro.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2994 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras