Raio X dos goleadores: quem mais se destaca como caseiro e visitante

30/10/2014 09:11

Raio X dos goleadores: quem mais se destaca como caseiro e visitante

Henrique, do Palmeiras, lidera como caseiro, mas há artilheiros que fizeram quase todos os seus gols assim. Veja também quem são os melhores destros e canhotos

Raio X dos goleadores: quem mais se destaca como caseiro e visitante

Eles são especialistas em fazer gols, muitos gols. Mas cada um deles tem uma característica diferente, e o Espião Estatístico mostra aqui quando e como eles balançaram as redes no Brasileirão-2014. Ricardo Goulart marcou 11 gols, sendo que nove deles foram marcados quando o Cruzeiro era mandante dos jogos.

Douglas Coutinho, do Atlético-PR, fez sete gols na competição e cinco deles foram marcados quando o mando de jogo era do adversário. Eduardo da Silva, do Flamengo, e Rogério Ceni, do São Paulo, também fizeram mais gols como visitantes.



Barcos, do Grêmio, marcou 11 de seus 13 gols chutando com o pé direito. O meia Conca, do Fluminense, tem sete gols marcados, longe do líder da artilharia, Henrique, do Palmeiras, mas fez todos com o pé esquerdo, o que o torna o artilheiro desse quesito.



Marcelo Moreno e Fred lideram entre os que mais marcaram gols de cabeça, com seis gols cada um. O goleiro Rogério Ceni foi quem mais marcou em cobranças de pênalti.



CASEIROS

Artilheiro do Brasileirão com 15 gols marcados, o atacante Henrique, do Palmeiras, lidera também nos gols marcados em casa. Foram dez quando o Verdão tinha o mando de campo. Colado nele aparecem até a 31ª rodada Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Fred, do Fluminense, ambos com nove gols como mandante. Mas um destaque nessa categoria é Erik, do Goiás, que dos oito gols que fez na competição, conseguiu nada menos do que sete em casa. Mas caseiros mesmo são Emerson, ex-Botafogo, e D'Alessandro, do Internacional, que marcaram todos os seus seis gols quando suas equipes eram mandantes. Veja no gráfico o desempenho dos líderes.



VISITANTES



Time que quer ser campeão tem de conquistar pontos na casa do adversário. E se o Cruzeiro está conseguindo manter a liderança no Brasileirão, deve muito disso a Marcelo Moreno, que já marcou sete gols quando o time era visitante. Barcos, do Grêmio, aparece com a segunda maior marca, com seis. Douglas Coutinho, que teve um ótimo início de competição, marcou cinco gols como visitante e apenas dois quando seu time era mandante. É o caso também de Eduardo da Silva, do Flamengo, que fez cinco gols fora e três em casa, marca idêntica à de Rogério Ceni. Mas é Carlos, do Atlético-MG, quem tem a maior proporção de gols como visitante: fez cinco no total e quatro deles na casa do adversário.



DESTROS

O gremista Barcos é o especialista dos especialistas. De seus 13 gols, nada menos do que 11 foram marcados com a perna direita. Ele ainda fez dois com a esquerda. O goleiro-artilheiro Rogério Ceni fez todos com a perna direita e aparece como o vice-líder entre os destros. Seria querer demais ver o goleirão marcando com os dois pés. Veja abaixo os líderes, mas é necessária uma ressalva: não estão incluídos na lista os gols feitos de bicicleta (Silvinho, do Criciúma, e Edno, do Vitória marcaram assim), voleio (Wagner, do Fluminense), de carrinho (Wellington, do Inter, Borges, Cruzeiro, Cleberson, Atlético-PR, e Souza, do Criciúma) e nem mesmo de letra (Erik, Goiás). Esse tipo de arte foge dos padrões.



CANHOTOS

Falou gol de perna esquerda, falou Conca, do Fluminense, que marcou todos os seus gols de perna esquerda (e olha que ele nem é goleiro...). Os também meias Alex, do Internacional, e Ganso, do São Paulo, estão próximos da liderança e também fizeram todos os seus cinco gols com a canhota. D'Alessandro, do Inter, marcou cinco com a esquerda e um com a direita. Henrique, do Palmeiras, é o vice-líder, com seis.



CABECEADORES

Marcelo Moreno, do Cruzeiro, e Fred, do Fluminense, estão disputando cabeçada a cabeçada a liderança deste ranking. Cada um já fez seis de seus 13 gols com cabeçadas. A ponta está disputadíssima. Alecsandro, do Flamengo, fez cinco de seus sete gols assim. Não é à toa que na Copa do Brasil ele acabou sofrendo uma fratura no rosto ao tentar uma cabeçada. Leonardo SIlva, do Atlético-MG, e David Braz, do Santos, fizeram todos os seus três gols em cabeceios.



COBRADORES DE PÊNALTI

Rogério Ceni, do São Paulo, é disparado o líder dos artilheiros em pênaltis. Fez sete gols assim e um em cobrança de falta. A vantagem para os rivais é grande: Henrique, do Palmeiras, e Fred, do Fluminense, fizeram quatro gols assim.





VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4281 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras