Nathan lembra queda do Corinthians como dia inesquecível no Palestra

30/10/2014 12:38

Nathan lembra queda do Corinthians como dia inesquecível no Palestra

Nathan lembra queda do Corinthians como dia inesquecível no Palestra

O zagueiro Nathan pisou no gramado do estádio palmeirense pela primeira vez como jogador profissional do clube na manhã desta quinta-feira, mas tem muitas lembranças como torcedor do antigo Palestra Itália. Dentre as partidas marcantes que presenciou das arquibancadas, o jovem titular alviverde cita o título paulista de 2008, mas também uma derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, que teve um significado especial por ter sido no mesmo dia do rebaixamento do Corinthians à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.



“Foram dois jogos marcantes. No Paulista de 2008, o Palmeiras fez 5 a 0 contra a Ponte, com (três) gols do Alex Mineiro e eu até gritava o nome dele. E teve um jogo contra o Atlético-MG também, que eu não me lembro o placar.



Nós ficamos fora da Libertadores, mas o Corinthians caiu naquele dia. Foi um jogo que marcou bastante, porque a torcida comemorou muito”, comentou, depois do primeiro treino do elenco no estádio.



O jogo contra o Atlético-MG foi disputado no dia 2 de dezembro de 2007, pela última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Palmeiras precisava da vitória para se classificar para a Copa Libertadores do ano seguinte, mas o time dirigido por Caio Júnior perdeu por 3 a 1 para o Galo, no dia da despedida de Edmundo com a camisa alviverde.



O resultado frustrou o sonho de disputar o torneio continental seguinte, mas grande parte da torcida presente no estádio comemorou, já que o empate por 1 a 1 do Corinthians contra o Grêmio, no Olímpico, naquela mesma tarde, decretou a queda do rival.



A Mancha Alviverde esboçou um protesto contra a campanha do time, gritando “não é mole, não, 11 viados com a camisa do Verdão”. Mas logo as críticas deram lugar à festa.



Nathan, de 19 anos, tem também recordações ainda mais antigas do estádio, como a conquista da Copa Libertadores de 1999. “Estive na final de 99 com meu pai e meu irmão, tenho até os ingressos guardados em casa”, lembrou.



Depois de tantas passagens como torcedor, o zagueiro espera agora brilhar dentro de campo. “Aqui era o único jardim suspenso e eu vinha direto, porque jogador tinha acesso livre. Estava aqui com meu irmão e tenho boas lembranças do Parque Antártica. Agora, espero ter boas do Allianz Parque também”, completou.



Apesar de ter realizado nesta quinta seu primeiro treino no novo estádio, o Palmeiras ainda não tem oficializado seu jogo de estreia. Sem ter todos os laudos necessários, a arena já foi vetada para a partida contra o Atlético-MG, dia 9 de novembro. A ideia agora é de abrir o estádio no dia 20, contra o Sport.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube





5166 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras