Fernando Prass quer Verdão salvo do rebaixamento rapidamente (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras está em evolução, segundo Fernando Prass. O goleiro aprovou o desempenho do time nas últimas seis rodadas do Brasileirão, nas quais o Verdão perdeu uma, venceu três e empatou duas vezes, sendo que as igualdades contra Cruzeiro e Corinthians ocorreram nos minutos finais das partidas.
Ainda assim, ele admite que é necessário manter o ritmo diante do Bahia, neste domingo, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
- Dos últimos seis jogos, só perdemos um. Os adversários diretos ao rebaixamento tiveram aproveitamento bem diferente. E foram jogos contra times da ponta da tabela. Nosso aproveitamento melhorou, mas domingo tem de provar de novo. Isso tudo fica para trás - disse.
Ciente de que 45 pontos são necessários para eliminar o risco de queda para a Série B, Prass mira esse objetivo para as próximas rodadas do Brasileirão. O número foi divulgado pelo matemático Tristão Garcia. O Verdão, atualmente na 14ª posição, com 36 pontos, precisa de três vitórias para alcançar essa meta nas últimas sete partidas. Além do Bahia, os próximos adversários são Atlético-MG (casa) e São Paulo (fora).
- Temos de fazer a nossa parte e depois ver o que acontece. O ideal seria vencer logo três jogos e chegar a 45 pontos, que praticamente livram qualquer risco de rebaixamento. Ir até as últimas rodadas assim (na briga contra o Z-4) é complicado. É bom (saber o número) para ter uma noção, mas primeiro tem de vencer o Bahia. É passo a passo - finalizou Prass.
Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras treinou sem Valdivia, Leandro, Lúcio, Wesley e Cristaldo. O técnico Dorival Júnior escalou o time titular assim: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Bruninho e Mazinho; Mouche e Diogo.
Fernando Prass mira 45 pontos para Palmeiras se salvar do risco de queda (Foto: Marcos Ribolli)
3723 visitas - Fonte: Ge