'Responsável' por Valdivia útil, Nobre quer renovar até sua aposentadoria

30/10/2014 17:00

'Responsável' por Valdivia útil, Nobre quer renovar até sua aposentadoria

'Responsável' por Valdivia útil, Nobre quer renovar até sua aposentadoria

Caso seja reeleito, presidente manterá política que montou o time que briga para não cair no centenário





Candidato à reeleição, Paulo Nobre sente o espírito de sua gestão como responsável pelo Valdivia que deixou de ser desfalque constante para virar destaque e capitão do Palmeiras no centenário. Após ver o jogador mais caro do elenco manifestar apoio à permanência do presidente no cargo, o dirigente avisou que gostaria de ver o chileno, que tem contrato até agosto, encerrar sua carreira no clube.



"O Valdivia de 2013 e 2014 poderia encerrar a carreira no Palmeiras. É um jogador muito comprometido que, se não é o melhor em atividade na sua posição no futebol brasileiro, é um dos melhores. Ele era problema em um passado recente, mas está totalmente recuperado e encantando a todos os palmeirenses. No que depender da nossa presidência, faremos o possível para renovar", disse Nobre à rádio Jovem Pan.



O mandatário se alegra por ver que a Copa do Mundo passou, o camisa 10 já se aposentou da seleção e, mesmo assim, se mostra motivado. Fruto do trabalho da diretoria, em sua visão. "Falavam que ele estava empolgado pela Copa, mas está o mesmo jogador depois dela. Não sei o que aconteceu. Talvez o respeito profissional da nossa gestão tenha feito a diferença."



Apesar do discurso, o dirigente só não vendeu Valdivia em julho por desacerto do próprio atleta com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Para ficar no Palmeiras, o jogador deve ter que aceitar um contrato por produtividade, com salário maior de acordo com sua frequência em campo. "Todas as negociações são feitas dentro da filosofia do clube. A conversa com o Valdivia não vai fugir disso."



De qualquer forma, o apoio ao chileno está provado até com a chegada ao clube do fisioterapeuta cubano José Amador, que trabalhava particularmente para Valdivia no ano passado. Em relação a outra renovação, Nobre ainda acredita que Wesley, vinculado ao Palmeiras até fevereiro e já livre para assinar pré-contrato para sair de graça, não se acertou com o São Paulo. Embora não se mostre convicto nesse ponto.



"Isso ninguém sabe. Só o Wesley mesmo, que afirma que não tem e não tenho razão para duvidar. O novo contrato dele está pronto para ele assinar e, apesar de ele não ter prazo para assinar, acreditamos que vai continuar no clube", apostou, avisando que não conversa com o São Paulo enquanto o rival ainda tiver Carlos Miguel Aidar como presidente. Um dos resquícios da fracassada negociação de renovação com Alan Kardec, hoje titular do time do Morumbi.



"O relacionamento é uma via de duas mãos. Quando falam que o Palmeiras não quis pagar é porque o jogador não quis abrir mão disso ou daquilo. Mas não tenho ressentimento, o Alan Kardec é um grande jogador. Só que é um passado no clube. Prefiro falar do artilheiro do Brasileiro, o Henrique", declarou Nobre.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube





61188 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras