Palmeirenses elogiam Kleina, mas querem vitória contra "inimigo"

31/10/2014 09:40

Palmeirenses elogiam Kleina, mas querem vitória contra "inimigo"

Ex-treinador do Verdão ainda é muito querido na Academia de Futebol. No domingo, porém, eles serão rivais na briga direta contra o rebaixamento no Brasileirão

Palmeirenses elogiam Kleina, mas querem vitória contra

Fernando Prass durante o treinamento do Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)



Gilson Kleina foi contratado pelo Palmeiras em setembro de 2012 com a difícil missão de manter uma equipe em queda livre na elite do futebol nacional. Após uma pequena reação, o quase inevitável rebaixamento para a Série B do Brasileirão foi confirmado. E, no início de 2013, o agora adversário começou um trabalho que ainda rende frutos ao Verdão.



Foi com Kleina que Paulo Nobre iniciou o planejamento para o acesso e, um ano depois, a programação para o ano do centenário palmeirense. O projeto foi interrompido por causa de uma sequência de resultados negativos no Brasileirão e na Copa do Brasil, reflexos de uma inesperada eliminação no Paulistão diante do Ituano. Porém, da equipe que hoje luta para se afastar das últimas colocações, quase todos trabalharam com a antiga comissão técnica.



Carismático, o agora comandante do Bahia é muito querido pelos atletas do Verdão. No domingo, porém, os palmeirenses garantem: Kleina será "inimigo".



- Aprendemos a admirar as pessoas de caráter que trabalhamos, mas só depois dos 90 minutos. Dentro do jogo, ele é inimigo – disse o goleiro Fernando Prass.



- Foi um cara adorado, todo mundo gostava muito dele aqui, tratava todo mundo bem. Vai ser bom reencontrá-lo. Acho que ele não vai poder estar no banco (está suspenso), mas ficamos felizes de reencontrar pessoas que nos demos bem e que nos ajudaram bastante. Agora vida que segue, ele está do outro lado, e vai querer nos vencer como nos queremos vencer também - completou o volante Marcelo Oliveira.



Com pelo menos dois desfalques confirmados - Juninho e Henrique -, Dorival ainda não sabe como escalar a equipe em Salvador. Além dos dois atletas suspensos, o treinador poderá ter mais baixas. Na última quinta-feira, Leandro (dores no pé), Cristaldo (torção no tornozelo), Valdivia (tratamento de edema na região da bacia), Wesley e Lúcio (fortalecimento muscular) não participaram do treino na Arena Palmeiras.



Para os alviverdes, o fato de Kleina conhecer o elenco não vai interferir diretamente no desempenho das duas equipes.

- Sabemos que vai ser mais um jogo complicado em que vamos enfrentar o Bahia e a sua torcida. E tem o Gilson do lado de lá, que nos conhece também. Estamos ligados nisso. Sabemos que ele conhece bastante os jogadores aqui. Vamos fazer de tudo para conseguir vencer lá - disse Marcelo Oliveira.



- É uma vantagem conhecer as características individuais de cada jogador, mas o Kleina vai falar que o Henrique gosta de fazer a parede, girar para o lado esquerdo, cabecear, e isso não quer dizer que o zagueiro deles, sabendo as informações, conseguirá anular. Vai da qualidade do jogador. É uma pequena vantagem, mas não primordial para um resultado positivo - disse Prass.



Sem Kleina, que cumpre suspensão imposta pelo STJD e não poderá ficar no banco, Bahia e Palmeiras fazem briga direta neste domingo, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 36 pontos, o Verdão ocupa a 14ª posição e tenta se afastar cada vez mais das últimas colocações. O Tricolor é o vice-lanterna, com 31 pontos.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4215 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras