Sem vencer há três jogos no Brasileiro e a três pontos da zona de rebaixamento, Dorival Júnior não esconde o aspecto decisivo do confronto diante do Bahia, neste domingo, em Salvador. Mas diminui a pressão para o compromisso na Fonte Nova, mesmo sabendo que uma vitória palmeirense complica o adversário que está em penúltimo lugar e tem cinco pontos a menos em relação ao Verdão.
“Ainda dará tempo de qualquer situação, será um perde e ganha constante. É natural que a vitória será um passo importante para quem vencer, mas não um passo definitivo. Com certeza, a briga será até a última rodada”, declarou o técnico, sem esconder, contudo, a importância de voltar a vencer, ainda mais contra um rival direto na briga para não cair.
“Para nós, esse jogo vale mais que uma decisão, estamos conscientes disso e precisamos ter esse comportamento em 90 minutos. É um jogo muito difícil, requer uma preparação mais que especial, uma decisão por serem duas equipes brigando por uma vaga”, afirmou, mantendo a calma que o caracteriza nas declarações enquanto tenta cumprir a missão de manter o clube na primeira divisão nacional no ano de seu centenário.
A manutenção da filosofia se dá também no descarte a contas. Se o goleiro Fernando Prass, um dos mais experientes do elenco, fala abertamente da vontade de vencer logo três partidas seguidas e atingir os 45 pontos que devem ser suficiente para evitar o rebaixamento, Dorival segue pensando jogo a jogo.
“Uma equipe pode até atingir a numeração que todos falam, mas, na hora do vamos ver, às vezes ela não é necessária, alguma coisa pode faltar”, alertou o treinador que, no ano passado, participou da campanha que deixou o Fluminense entre os quatro times que menos pontuaram no Brasileiro.
“Cada um tem uma maneira de pensar. Sou sincero: não faço contas, prefiro focar no trabalho. Todas as contas do mundo não adiantam nada sem resultados. O importante é somar para pensar em contas. O momento ainda não é para isso, precisamos estar atentos e com cuidados para um jogo como o de domingo”, avisou.
3189 visitas - Fonte: GazetaEsportiva