Conquistar o Brasileirão virou obrigação? A pergunta foi recorrente para jogadores e técnico do Palmeiras após a eliminação da Libertadores, na última terça-feira, contra o Athletico, no Allianz Parque.
Restando apenas a competição de pontos corridos na temporada, o Verdão volta a sua atenção para o próximo jogo: sábado, às 21h no Allianz Parque, contra o Juventude, pela 26ª rodada. Serão mais 13 jogos até o fim do campeonato (e do ano).
As respostas foram parecidas: obrigação é apenas trabalhar.
– Eu estava só esperando, estava demorando para vocês fazerem essa pergunta de obrigação. É muito diferente o ambiente que se tem dentro do clube e o que se cria fora. O que é obrigação para a gente é se dedicar, trabalhar, comparecer todos os dias naquilo que o clube determina, fazer nosso melhor –disse o goleiro Weverton após a partida.
Abel Ferreira manteve o discurso ao ser questionado sobre a responsabilidade de vencer a competição de pontos corridos.
– Única obrigação que temos é fazer o que fizemos hoje: deixar tudo lá dentro. Foi a única obrigação e exigência que faço desde que cheguei. A única obrigação que esta equipe tem, é cada um no seu departamento entregar o melhor de si. Só peço isso – disse.
– O resto é consequência. Títulos, o trabalho, as derrotas, tudo é consequência. Só precisamos entregar tudo a serviço da equipe. Aconteça o que acontecer, a torcida tem um orgulho tremendo nos seus jogadores. Tenha certeza absoluta disso – completou o treinador português.
O zagueiro Gustavo Gómez, autor do segundo gol contra o Athletico, quer pensar jogo a jogo.
– O Palmeiras joga as competições para ganhar, estamos líder no Brasileiro e vamos trabalhar jogo a jogo. Tem muito pela frente, mas vamos fazer nosso melhor para tentar conseguir o título – disse o zagueiro paraguaio.
Vindo de três empates seguidos no Brasileirão, o Palmeiras (51) está sete pontos a frente do Flamengo (44), o vice-líder. São mais de duas rodadas de diferença.
Mantida a vantagem, o Verdão agora tem sete jogos em casa e seis fora para buscar o título. O time de Abel Ferreira tem um aproveitamento de 69,23% (melhor da competição) como visitante e 66,67% como mandante (sexto melhor).
20487 visitas - Fonte: verdaoweb.com
Abel tem que leva o Endrik no luga do Breno Lopes para ja e entrado para os jogos para o ano que vem
Mais que obrigação. Se tiverem brio na cara aumentam a vantagem pra não passarem aperto! OBRIGAÇÃO DE JOGAR O FINO DA BOLA nesses 13 jogos! Palhaçada!!!
Pura obrigação