Desejo de vários clubes brasileiros, o meia-atacante Paulinho já está aberto para iniciar as negociações para assinar um pré-contrato em janeiro e concretizar sua transferência no segundo semestre do próximo ano.
Revelado pelo Vasco e integrante da seleção que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o jogador já decidiu que não renovará seu contrato com o Bayer Leverkusen e que vestirá uma nova camisa após o encerramento da temporada europeia.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que o atleta de 22 anos está descontente com a diretoria do clube alemão e cortou qualquer possibilidade de estender seu vínculo depois dos acontecimentos da recém-encerrada janela de transferências. Reserva do Leverkusen durante a maior parte da sua passagem pela Alemanha, o camisa 7 havia selado um acordo com o clube para ser negociado nesta pré-temporada caso recebesse alguma proposta interessante.
Mas a equipe germânica rejeitou as ofertas feitas por Atlético-MG e Palmeiras (assim como uma sondagem do Vasco), que eram interessantes economicamente e também para o planejamento de carreira do jogador.
A alegação do Leverkusen para impedir o retorno de Paulinho ao Brasil é que eles desejavam receber o valor integral da transferência à vista e que não tinham interesse em permanecer com um percentual do atleta para uma possível futura venda, modalidade que as equipes do futebol pentacampeão mundial queriam incluir no acordo para barateá-lo.
Por outro lado, o clube alemão fez de tudo para negociar o meia-atacante com outros times da Europa (foi procurado por espanhóis, italianos e portugueses). No entanto, em todas essas propostas, o jogador teria uma redução salarial, o que não o agradou e impediu que alguma transferência se concretizasse.
Coincidência ou não, depois dos atritos com a diretoria, Paulinho praticamente não deu mais as caras no time do Leverkusen. Na soma das primeiras sete partidas da temporada, ele ficou em campo durante apenas 68 minutos. Contratado em 2018 por 18,5 milhões de euros (R$ 96 milhões, na cotação atual), o brasileiro é o oitavo reforço mais caro da história do clube e soma 74 partidas, com oito gols e cinco assistências, na Alemanha.
Como seu contrato termina em junho e não será renovado, a equipe alemã não receberá nenhum tipo de indenização caso ele se transfira para outro time no encerramento da temporada europeia. A única forma de ainda descolar algum dinheiro com o jogador será negociá-lo na janela de janeiro, ainda que, por conta da proximidade do fim do contrato, o valor do negócio certamente não será muito alto.
Palmeiras, 2022, Paulinho, contratações
14787 visitas - Fonte: uol.com.br
São pífios....
Os números dele como atacante é pifio!! 8 gols em 74 jogos e 5 assistencias?! E ainda vai pedir uma fortuna pra assinar!! Sei não, mas a nossa presidente tá perdidinha no comando do nosso Verdão! Que pena!!
Eu nunxa apoiei esta Leila ainda mais quando da decisao da Libertadores ainda no gramado do Centenario ela prometeh reforcos.Ela e pessima presidente .Como executiva e otima nas tamvem pegou tudo pronto do velho .Temos que buscar de novo Paulo Nobre,Alexandre Matis e o Belluzzo para contatis externos ele conseguiu a Parmalat e viabilizou a construcao do estadio.
Vamos contratar Ed Santos para centroavante....
Ultimamente a gestão e diretoria do Palmeiras só gostam de jogadores ruins.
O Ninjarosa ou Ninjagay anda fumando maconha estragada do Paraguai, já faz tempo que está desorientado.
Não precisa segundo a lelila e o dorminhoco já tem Wesley pelas beiradas