Renato deve ser titular do Palmeiras neste domingo (Foto: Marcelo Hazan)
O confronto entre Bahia e Palmeiras, neste domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), opõe times brigando para eliminar o risco de rebaixamento. Cinco pontos separam Tricolor (31) e Verdão (36).
Ou seja, a importância da vitória é ainda maior no confronto contra o Z-4. O volante Renato, do Verdão, entende que a partida tem de ser encarada como uma final.
Para tal, ele pede o time ligado durante os 90 minutos e também nos acréscimos. Tudo porque o Verdão sofreu gols nos instantes finais das partidas contra Cruzeiro e Corinthians, nas quais empatou por 1 a 1.
- Temos de ter uma atenção especial nesse jogo. Estamos sofrendo com isso: jogamos bem, mas levamos gols nos acréscimos nas últimas rodadas. Temos de entrar ligados do inicio ao fim, encarar o jogo como se fosse uma final e vencer para abrir oito pontos do Bahia.
Nós (jogadores) e o Dorival temos conversado sobre isso, porque perdemos quatro pontos que podem fazer a diferença lá na frente. Se não levássemos esses gols, não estaríamos em uma situação incômoda - disse Renato.
Os gols sofridos na parte final dos jogos durante todo o Brasileirão fizeram o Palmeiras perder nove pontos, justamente a diferença de hoje para os 45 pontos, número considerado ideal para eliminar o risco de queda.
Depois de ficar no banco durante o Dérbi contra o Corinthians, Renato será novamente titular. Sem Juninho e Henrique, suspensos, Dorival Júnior optou nos treinamentos pelas entradas dele e de Mouche, respectivamente. Assim, Victor Luis foi deslocado para a lateral esquerda.
- O Dorival tem dado muita oportunidade para nós da base. Nos passa muita confiança e estamos fazendo de tudo para ajudar o Palmeiras a sair dessa situação.
Ele me pede para segurar mais e dar liberdade ao Wesley e ao Marcelo. E com a bola fazer o simples: um ou dois toques na bola. Para não sair muito, pois se não a zaga fica desguarnecida - finalizou.
3108 visitas - Fonte: Ge