Palmeiras pode bater marcas da década de 1960 e ter melhor ano da história em clássicos

17/9/2022 08:10

Palmeiras pode bater marcas da década de 1960 e ter melhor ano da história em clássicos

Se vencer o Santos, Verdão terminará 2022 com maior número de triunfos contra os maiores rivais

Palmeiras pode bater marcas da década de 1960 e ter melhor ano da história em clássicos

O Palmeiras recebe o Santos neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para pelo menos manter a vantagem de oito pontos na liderança do Brasileirão. O clássico pode também transformar 2022 no melhor ano da história alviverde em clássicos.



O Verdão já enfrentou Santos, São Paulo e Corinthians em 11 oportunidades na temporada: venceu nove vezes (recorde até hoje) e perdeu duas. Se triunfar neste fim de semana, vai bater os desempenhos de 1965 e 1969, quando também ganhou nove jogos contra o trio.

A diferença é que o número em 2022 foi alcançado com uma quantidade menor de partidas: 11 jogos, contra 13 em 1965 e 16 partidas em 1969.

No Brasileirão, o Palmeiras venceu os quatro clássicos que disputou: os dois contra o Corinthians e diante de Santos e São Paulo no primeiro turno. Além do encontro com o Peixe neste domingo, o Verdão ainda vai fazer o Choque-Rei na 32ª rodada, também como mandante.

O clássico deste fim de semana pode fazer o time de Abel Ferreira colocar ainda mais pressão em seus rivais pelo título brasileiro, já que Flamengo e Fluminense fazem confronto direto domingo, o Corinthians joga fora contra o América-MG, e o Inter só atuará na segunda, contra o Atlético-GO, também como visitante.

De acordo com dados do Espião Estatístico do ge, o Palmeiras tem 81% de chances de ser campeão, restando 12 jogos a serem disputados. E há uma outra marca para defender: quase três anos de invencibilidade contra o Santos.


2415 visitas - Fonte: http://globoesporte.gl

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade