Valdivia fez muitos elogios ao elenco
Os jogadores e torcedores do Palmeiras mostraram alívio com a sustentação de uma vantagem até o apito final. Depois de ceder empates a Cruzeiro e Corinthians nos acréscimos, a equipe alviverde protegeu a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, algo valorizado por Valdivia.
"Acho que fomos guerreiros demais. O time do Bahia, querendo ou não, é complicado dentro de casa. A gente conseguiu uma vitória mais importante. O mais importante foi que a gente conseguiu segurar o resultado até o final, coisa que não aconteceu nos jogos anteriores", afirmou o chileno.
"Fomos lutadores. Fomos uma equipe que soube se fechar no momento certo e contra-atacar no momento certo. O nosso torcedor que veio aqui nos incentivou, e a gente ganhou uma batalha que tínhamos que ganhar de qualquer jeito", acrescentou o meio-campista.
Agora com 39 pontos, o Palmeiras abriu cinco de vantagem sobre a zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe está marcado para a noite de sábado, no estádio do Pacaembu, contra o Atlético-MG.
Diante da formação alvinegra, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo em Salvador. Ele terá novamente à disposição o lateral esquerdo Juninho e o centroavante Henrique, que cumpriram suspensão.
2793 visitas - Fonte: ESPN