Mazinho festeja seu gol contra o Bahia (Foto: Getty Images)
Mazinho é um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior. Depois de se recuperar de uma luxação no ombro sofrida no dia 25 de setembro, o meia ganhou a condição de iniciar as partidas do Palmeiras com boas atuações. Titular nas últimas três rodadas, ele fez o gol decisivo para o 1 a 0 de domingo sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Mesmo em alta com o treinador, o jogador convive com as críticas de torcedores nas redes sociais. Mazinho admite ler os comentários dos "cornetas", mas também lembra que é apoiado por outros palmeirenses e agradece a confiança do comandante.
- Eu vejo (as críticas), não tem como. A internet hoje é muito vista, mas não me preocupo, não. Tem muito torcedor que "corneta", mas também muitos que apoiam. Não ligo. Só leio e deixo para lá. Estou conseguindo conquistar (a confiança do Dorival) com os jogos. Está me dando oportunidades e estou jogando bem, conseguindo fazer o que ele me pede em campo - disse.
"Esquecido" durante a passagem do argentino Ricardo Gareca pelo Palmeiras, Mazinho sempre é elogiado por Dorival. O treinador, inclusive, declarou que o meia só não teve mais sequência como titular por conta da lesão no ombro. Ainda assim, ele virou peça importante da equipe para a reta final do Brasileirão.
Ao que tudo indica, Mazinho deve seguir como titular mesmo com a volta do artilheiro Henrique (cumpriu suspensão) para o duelo de sábado, contra o Atlético-MG, inicialmente marcado para o Pacaembu. O Verdão ainda tenta viabilizar a inauguração da sua nova Arena para esta rodada, mas depende da liberação de laudos técnicos. Juninho é outro que retorna após receber o terceiro amarelo, enquanto Wesley será desfalque pelo mesmo motivo. O Palmeiras é o 13º colocado do Brasileiro, com 39 pontos.
5310 visitas - Fonte: Ge