Bruno Tabata chegou ao Palmeiras em agosto desse ano. O atacante, que veio do Sporting de Portugal, custou 5 milhões de euros ao Verdão. Em sua carreira como jogador profissional, Tabata nunca ganhou um título importante no Brasil. A possível conquista do Brasileirão será sua primeira conquista importante em território nacional.
Por isso, Tabata prega que o time de Abel Ferreira encare as próximas 10 partidas como se as mesmas fossem 10 finais. Segundo ele, “Faltam dez finais. Estamos muito concentrados, o grupo é muito coeso e focado para que possamos conquistar esse título”.
O atacante, que tem contrato com o Palmeiras até 2026, vem disputando posição com Breno Lopes nos últimos jogos. Para ele, a força do setor ofensivo do time reside nas diversas oportunidade criadas durante as partidas.
Tabata afirmou que essa foi uma das coisas que o surpreendeu no Palmeiras de Abel Ferreira. “Nós sempre criamos muitas oportunidades de gol”, disse o jogador.
Outro fator importante, segundo ele, é a consistência do time. “Nossa equipe dificilmente oscila em resultados e nível de atuação”, afirmou Tabata.
Porém, é importante lembrar que Abel Ferreira está preparando sua equipe para enfrentar outro treinador português: Luís Castro.
A equipe que Castro, por sua vez, vem melhorando muito o setor defensivo. No último jogo, contra o Goiás, o Botafogo venceu por 1 a 0 e o treinador elogiou bastante a defesa botafoguense.
Castro, que após a última partida disse que “a arte de defender e tão bonita quanto a de atacar”, terá de colocar à prova sua defesa. Vai ser o encontro de um time que está melhorando taticamente seu jogo defensivo com uma equipe que, como afirmou Tabata, produz muitas oportunidades de gol durante as partidas.
3414 visitas - Fonte: verdaoweb.com