Valdivia em ação contra o Bahia: assistência para o gol da vitória por 1 a 0
Com a boa atuação na partida contra o Bahia (deu a assistência para Mazinho fazer o gol da vitória por 1 a 0), o meia Valdivia, do Palmeiras, entrou na briga pela "Bola de Ouro" do Campeonato Brasileiro, segundo as notas do prêmio da revista Placar em parceira com os canais ESPN. O chileno vem justificando as boas avaliações, já que, com seu camisa 10, a equipe alviverde tem aproveitamento idêntico ao do Internacional, 3º colocado do Brasileirão. Já sem ele, pontua menos que o lanterna Criciúma.
Valdivia foi avaliado em 13 partidas do torneio - na verdade, atuou 14, mas, em um desses jogos, contra o São Paulo, esteve em campo apenas por 10 minutos, e não levou nota. Levando em conta esses 13 jogos, são 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, ou seja, 23 pontos de 39 possíveis.
O aproveitamento de 58,9% é praticamente idêntico ao do Inter (58,3%) e superior ao do Fluminense (56,3%), as equipes que ocupam o G-4 ao lado de Cruzeiro e São Paulo.
Caso o jogo contra o São Paulo seja levado em conta, o aproveitamento do Palmeiras com o chileno cai um pouco, indo para 54,7% (29 pontos em 42). Isso colocaria os palestrinos no mesmo patamar de Atlético-MG, Grêmio e Corinthians, que têm 56,3%.
Já sem o camisa 10, os números do clube alviverde são desastrosos. Com desfalque de seu jogador mais caro, o Palmeiras disputou 18 jogos, com 4 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. Fez, portanto, 16 pontos em 54 possíveis, o que dá um aproveitamento de apenas 29,6%. O Criciúma, último colocado na tabela, tem 31,3% dos pontos conquistados.
"Acho que fomos guerreiros demais. O time do Bahia, querendo ou não, é complicado dentro de casa. A gente conseguiu uma vitória mais importante. O mais importante foi que a gente conseguiu segurar o resultado até o final, coisa que não aconteceu nos jogos anteriores", afirmou o chileno, após o triunfo na Fonte Nova.
10653 visitas - Fonte: ESPN