Abel, do Palmeiras, alega que não entendeu pergunta e se desculpa com repórter em ligação

5/10/2022 08:21

Abel, do Palmeiras, alega que não entendeu pergunta e se desculpa com repórter em ligação

Pessoas próximas ao treinador justificam que o português, incomodado com a arbitragem, não compreendeu questionamento. Ele fez uma vídeo-chamada com o jornalista

Abel, do Palmeiras, alega que não entendeu pergunta e se desculpa com repórter em ligação

A irritação causada pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, na última segunda-feira, foi carregada pelo técnico Abel Ferreira para a entrevista coletiva.



O treinador deu uma resposta ríspida para um jornalista que fez um elogio durante uma pergunta sobre desempenho do Verdão após mais uma expulsão. Com a repercussão ruim nesta terça-feira, Abel ligou para o repórter Guilherme Gonçalves, da Litoral News, e se desculpou.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o repórter afirmou que Abel reconheceu ter sido grosseiro.

Com a polêmica tendo ganhado força nas redes sociais e nos programas de debate, pessoas próximas ao treinador afirmam que ele não entendeu bem o questionamento e que a citação à expulsão de Zé Rafael o fez remeter ao seu comportamento com o árbitro do jogo.

A irritação de Abel com Wilton Pereira Sampaio começou ainda no primeiro tempo. O treinador entende que estava sendo tratado de uma maneira diferente em relação a Luiz Castro, também português, treinador do Botafogo.

No primeiro tempo, o comandante do time alvinegro reclamou de uma marcação da arbitragem, mas Wilton dialogou com o português e não mostrou cartão amarelo.

Incomodado também com algumas marcações, Abel foi advertido com cartão amarelo após reclamações no segundo tempo da partida disputada no Rio de Janeiro.

Na coletiva após a vitória contra o Botafogo, o português não quis falar sobre a arbitragem, mas concordou com o comentário de que teria recebido um tratamento diferente em comparação a Luis Castro.

– Obrigado por essa observação, muito bem feita. Mas em relação ao árbitro tenho um pacto e não vou falar.

O momento de maior tensão na entrevista aconteceu quando um repórter perguntou sobre o padrão e a mentalidade mantidos pelo Palmeiras mesmo com jogadores a menos, tendo como exemplo também o jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, quando o Verdão se classificou após duas expulsões.

Abel disparou:

– Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores, vão à CBF, façam o curso e sentam-se aqui no meu lugar. É isso que vocês têm que fazer.

Por causa do cartão amarelo recebido no Engenhão, o treinador terá de cumprir suspensão automática mais uma vez e será desfalque contra o Coritiba.


3213 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade