A expectativa para cada novo passo de Endrick no Palmeiras é grande por parte da torcida. Internamente, contudo, o discurso é de cautela, ao menos por parte da comissão técnica. Com a suspensão de Rony para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, o garoto de apenas 16 anos é um dos concorrentes pela vaga no ataque.
Cauteloso com a adaptação da joia palmeirense na equipe profissional, o técnico Abel Ferreira manteve o cuidado ao falar do jogador pela primeira vez desde a sua estreia, contra o Coritiba, no Allianz Parque, pela 30ª rodada.
“Já falei muito sobre o Endrick. Nós temos que ter cuidado. Vocês estão sempre fazendo perguntas sobre o Endrick. Vocês viram a ansiedade que ele entrou para fazer gols, ele próprio reconheceu isso. Portanto, temos que ter calma”, disse Abel ao ser perguntado sobre a possibilidade de usar o jogador no Choque-Rei.
Na partida em que Endrick fez a sua estreia como profissional do Palmeiras, Abel Ferreira não esteve na área técnica, já que cumpria suspensão. Assim, coube ao auxiliar João Martins conceder a oportunidade ao jovem atacante.
Apesar da euforia pelo desempenho do garoto nas categorias de base, o Palmeiras não acelera os processos do atleta na equipe principal. Endrick só passou a treinar com o elenco de Abel Ferreira depois que completou 16 anos, em julho, e assinou o seu primeiro contrato profissional.
Nos últimos meses, passou a integrar o grupo de atletas do sub-20 que completam os treinos da equipe profissional de forma regular. Assim, ficou no banco de reservas em três jogos antes de estrear contra o Coritiba. Abel Ferreira mostrou confiança no atleta, mas voltou a dizer que vai utilizá-lo quando achar necessário.
“É um grande jogador, está treinando conosco há um mês e meio de forma regular, portanto, já falei o plano que nós temos para ele. Quando for preciso, ele vai ser utilizado, como foi no último jogo, quando eu quiser e entender que for o melhor para a equipe”, declarou após a partida contra o Atlético-GO, na última segunda-feira.
Dessa forma, Endrick pode até receber uma oportunidade no clássico contra o São Paulo, mas terá que demonstrar que merece a oportunidade com boas atuações nos treinos preparatórios, que se iniciam nesta quarta-feira, quando a equipe se reapresenta na Academia de Futebol.
A concorrência pela vaga de Rony é grande. Contra o Atlético-GO, Merentiel e Rafael Navarro entraram juntos em campo para compor o setor ofensivo em busca do gol da vitória. Além deles, outra opção no ataque é o argentino José López, que não entra em campo há mais de um mês.
1881 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo