Ao receber o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Atlético-GO, na última segunda-feira, o atacante Rony acabou suspenso para o clássico do Palmeiras com o São Paulo, que acontece no próximo domingo, no Allianz Parque.
Com isso, o técnico Abel Ferreira precisa definir o substituto do camisa 10, que volta a desfalcar o Verdão depois de 14 jogos. A boa notícia é que, como mostra o retrospecto, a equipe conseguiu manter o bom desempenho mesmo sem o seu principal artilheiro da temporada.
Em 2022, o Palmeiras foi a campo sem Rony em dez partidas. Nesse período, a equipe conquistou sete vitórias, além de dois empates, com 80% de aproveitamento dos pontos.
No Campeonato Paulista, o camisa 10 não entrou em campo nos empates com São Bernardo e Red Bull Bragantino, além da vitória sobre o Guarani. Mais tarde, pela fase de grupos da Copa Libertadores, ele foi desfalque na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira, por um trauma no joelho esquerdo.
Já a sequência de jogos mais recente sem Rony aconteceu entre julho e o início de agosto. Na ocasião, o atacante havia sofrido uma lesão na coxa esquerda e foi desfalque por mais de um mês. No primeiro jogo desta série, o Palmeiras até venceu o São Paulo por 2 a 1, mas acabou eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois disso, o Verdão venceu Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará pelo Campeonato Brasileiro e ainda empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Apesar de o Palmeiras se manter invicto neste período, nenhum dos substitutos se consolidou na vaga de Rony. Gabriel Veron, que hoje atua pelo Porto, foi acionado no Choque-Rei da Copa do Brasil e no duelo contra o Cuiabá. Já Merentiel e López realizaram os seus primeiros jogos nas partidas contra América-MG, Internacional e Ceará.
Neste último compromisso, contra o Vozão, o argentino chegou a balançar a rede. Com isso, se manteve como titular para o duelo com o Atlético-MG, mas não teve grande destaque.
Assim, recuperado da lesão, Rony voltou a atuar no duelo seguinte, contra o Goiás, pela 21ª rodada. Desde então, disputou todos os 14 jogos do Verdão. De lá para cá, anotou mais três gols, chegando a 21 bolas na rede e se consolidando como o artilheiro do Palmeiras na temporada.
Para a ausência do goleador, quatro jogadores se colocam como postulantes pela vaga na referência do ataque. Além dos já citados Merentiel e José López, Rafael Navarro e o garoto Endrick também disputam a posição nos treinos desta semana.
Veja os resultados do Palmeiras sem Rony em 2022:
São Bernardo 1 x Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 2 x 0 Guarani (Campeonato Paulista)
Red Bull Bragantino 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras (fase de grupos da Libertadores)
Palmeiras 2 (3) x (4) 1 São Paulo (volta das oitavas de final da Copa do Brasil)
Palmeiras 1 x 0 Cuiabá (Campeonato Brasileiro)
América-MG 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Palmeiras 2 x 1 Internacional (Campeonato Brasileiro)
Ceará 1 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras (ida das quartas de final da Libertadores)
1410 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo
Ole ole ole ola lula lula