Nem todo o elenco do Palmeiras esteve de folga nesta segunda-feira. O meia Raphael Veiga foi à Academia de Futebol e registrou mais um passo na recuperação de lesão sofrida no tornozelo direito.
Sem entrar em campo desde 30 de agosto, quando se machucou na partida contra o Athletico-PR, válida pela semifinal da Libertadores, na Arena da Baixada. O volante Hugo Moura caiu por cima do tornozelo direito do jogador palmeirense, que deixou o campo no início do segundo tempo.
Após tentar um tratamento mais conservador, Veiga passou por artroscopia no dia 10 de setembro. O Palmeiras não estipulou um prazo para o retorno, mas dificilmente o meia deve reunir condições de atuar ainda em 2022.
Raphael Veiga, do Palmeiras, mostra evolução no tratamento após cirurgia
A lesão no tornozelo foi apenas a segunda de Raphael Veiga no Palmeiras. Em junho, o meia desfalcou o Verdão por 20 dias após problema muscular na coxa direita. O jogador do Palmeiras admitiu que o problema havia afetado seu rendimento e que buscava retomar a boa fase.
Raphael Veiga tem usado constantemente as redes sociais para registrar as etapas do tratamento. Há algumas semanas, o meia era visto de muletas pela Academia de Futebol e frequentemente fazia trabalhos de fisioterapia, como bicicleta, à beira do campo enquanto acompanhava os treinos.
Mesmo fora de combate, Raphael Veiga segue sendo um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada: foram 46 jogos, 19 gols e seis assistências.
1992 visitas - Fonte: Globo Esporte