Em 2019, o Palmeiras vivia um cenário completamente diferente do que vive nos dias atuais. Campeão brasileiro no ano anterior, o time alviverde até começou bem, mas viu a temporada degringolar ao ser eliminado de mata-matas e procurou em Mano Menezes uma solução. Assim como o próprio treinador admite, a passagem no clube não foi lá uma das melhores.
Mano chegou ao Verdão em setembro de 2019, com a missão de dar um novo ânimo ao time e salvar o ano. Contudo, por já ter treinado o Corinthians, maior rival do clube, parte da torcida começou a rejeitá-lo antes mesmo de sua estreia.
O treinador deu início aos trabalhos de forma até que promissora, acumulando bons resultados e dando uma identidade à equipe. Porém, nas últimas rodadas de sua gestão, tudo começou a ruir. Foram dois empates, contra Corinthians e Bahia, e três derrotas consecutivas diante de Grêmio, Fluminense e Flamengo, o último jogo sob seu comando.
Convidado especial do programa "Bem, Amigos!" do Sportv da última segunda-feira, Mano Menezes revelou que se arrependeu de ter aceitado o convite para comandar o Palmeiras naquela temporada.
"Não pretendia trabalhar no restante do ano. Saí do Cruzeiro acho que foi em agosto ou setembro de 2019. Não tinha intenção de trabalhar, mas aí o Palmeiras demite o Felipão e o Alexandre Mattos me liga pela terceira vez para trabalhar com ele. Nas outras duas vezes, por circunstâncias, eu tinha dito não. Mas como eu ia dizer, para um dos principais executivos do país, pela terceira vez não, não estando trabalhando?", desabafou Mano, que concluiu reforçando a ideia de arrependimento:
"Você vê que mesmo não querendo ir, você vai. Fui. Não deveria ter ido, porque se não tem sustentação... E aí já não tinha sustentação para o Mattos, ele já tinha os problemas dele dentro do Palmeiras. Se a direção contratar um treinador com o nome e a carreira que eu tenho e não consegue dar sustentação porque a torcida organizada A, B ou C não quer, você não deveria ter ido", disse.
A relação de Mano com o Verdão durou menos de três meses, já que foi demitido em dezembro do mesmo ano. Ao todo, foram 20 jogos disputados, somando 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 63,3%.
De acordo com alguns torcedores palmeirenses nas redes sociais, o treinador "não deixou saudades" e, mais que isso, foi considerado como "um dos principais erros de Maurício Galiotte", ex-presidente do clube.
O Palmeiras contratou Vanderlei Luxembrugo para comandar o time no restante da temporada e durante o ano de 2020. O técnico levantou a taça do Paulistão, mas foi demitido em setembro, quando a direção do Verdão, agora comandada pela presidente Leila Pereira, acertou com Abel Ferreira.
Hoje Mano Menezes é técnico do Internacional, principal concorrente do Palmeiras ao título do Brasileirão. Enquanto o Alviverde é líder absoluto com 68 pontos, o Colorado aparece logo atrás, com 60, buscando ainda impedir o feito do clube paulista.o de sua estreia.
1290 visitas - Fonte: https://www.uol.com.br